Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação orienta comunidade sobre transporte de alunos e material escolar

Nesta terça-feira (05), na Secretaria Municipal de Educação (SMED), a secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi, e a diretora do Departamento de Ensino, Neusa Bacca Koval, explanaram alguns detalhes sobre os serviços de transporte e a distribuição de material escolar oferecido aos alunos, do pré-escolar ao quinto ano, atendidos pela rede municipal de ensino. De acordo com Tania de Grandi, a preocupação se acentua já que nesta quarta-feira (06) iniciam às aulas.

05/02/2013 - 15:37


 A secretária lembrou que a educação é direito de todos os cidadãos e que, na medida do possível, a SMED vai atender a todos. “Queremos que os pais e responsaveis pelos alunos nos procurem para dar sugestões que, de acordo com o que é previsto em lei, serão atendidas”. Tania afirmou ainda que o setor responsável pelo transporte escolar está analisando todas as rotas já estabelecidas e licitadas e promovendo algumas melhorias já solicitadas.
Sobre o material escolar, Tania afirmou que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que define e regulariza o sistema de educação brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição Federal, preconiza que todos têm direito a educação. Segundo a secretária, isso envolve também os recursos para que isso aconteça. Tania de Grandi confirmou que todos os alunos terão o material escolar para o início das aulas de acordo com o planejamento da SMED. “Foram feitos todos os levantamentos necessários e agora nosso departamento de orçamento vai encaminhar o processo de licitação para dar continuidade à distribuição. Tudo feito respeitando a legalidade que compete aos gestores públicos”, explicou.
De acordo com Tania, a distribuição do material escolar tranqüiliza a toda a comunidade escolar. “Pais, alunos, professores e diretores terão todos os itens relacionados como essenciais pelo nosso Departamento de Ensino à disposição em tempo hábil”. Por sua vez, a diretora de Ensino Neusa Koval lembrou que os diretores das escolas municipais vão analisar cada caso. “Se alguém precisar de todos os materiais, receberá todos. Quem necessitar de itens apenas para complementar o que já tem, por exemplo, um caderno, ou um lápis, ou uma borracha, vamos disponibilizar de acordo com a necessidade”, finalizou.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2