O que está por vir
Segundo a superintendente do Hospital Bom Jesus, todas as equipes médicas solicitam melhores condições estruturais, com a obtenção de mais leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Temos local e equipe disponíveis, mas precisamos dos equipamentos. Para que o Estado possa realizar esta doação é necessário o credenciamento em filantropia”, observa. “O processo está em fase final no Ministério da Saúde, mas sem estimativa de data”, complementa.
Outro processo em pauta com os 18 municípios pertencentes à 20ª Regional de Saúde é o aporte financeiro que cobre o plantão de sobreaviso. “Hoje, o profissional recebe somente por consulta. Mas é previsto em Lei que, a partir do momento, em que o médico está disponível à instituição é necessário que se pague correspondente a um terço do valor do plantão presencial”, explica. Uma contraproposta será apresentada pela comissão do Ciscopar no próximo dia 1º de março.
Em números
A cada dia, a cardiologia do Hospital Bom Jesus registra o atendimento de aproximadamente 2,9 pacientes em urgência e emergência. Já os internamentos chegam em 60 por mês. Hoje, dos 18 municípios cobertos pela abrangência da 20ª RS, apenas oito possuem hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Da Assessoria
SAÚDE
Hospital Bom Jesus suspende atendimento em cardiologia
A partir desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, o setor de cardiologia do Hospital Bom Jesus não atenderá mais aos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde (RS) de Toledo. Desta forma, a demanda destas cidades deverá ser encaminhada diretamente ao Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel. Segundo Michelle Okano Anzanello, superintendente da instituição, em um primeiro momento houve a intenção que o prazo do pedido de descredenciamento fosse prorrogado para mais 30 dias, no entanto, como não aconteceu um acordo durante a realização da Assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), a ação foi descartada. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (06), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



