1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Maripá realiza mobilização contra a dengue

Com o aumento dos focos da dengue e das suspeitas de casos da doença no município de Maripá, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu duas equipes de mobilização contra a dengue, cada uma com quatro pessoas, que estão visitando todas as empresas e residências de Maripá, Vila Candeia e Pérola Independente, fazendo vistorias dos terrenos e alertando os moradores sobre os riscos da doença e a importância da prevenção.

07/02/2011 - 15:22


“No momento o Município está em alerta, porque até agora temos um caso confirmado da doença e mais onze suspeitos. É importante que todos os moradores sejam alertados e que tenham consciência da situação e das precauções que devem ser tomadas”, enfatiza.

 

Mobilização

A mobilização começou na semana passada e tem duração prevista de uma semana e meia, mas pode ser prolongada. “As visitas só param quando o Município inteiro for devidamente alertado”, segundo a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Novello.

Ela conta que até o momento alguns focos com larvas do mosquito foram encontrados, mas os casos de lugares com água parada “são alarmantes”. “Principalmente em bebedouros de animais grandes, lonas, bromélias, pratos de vasos de flores, sacolas plásticas, baldes, brinquedos, piscinas, vasos de flor, calhas e tampas”, salienta.

Empresas

Segundo Cristhiane, os casos que mais preocupam estão nas empresas. “Está havendo muito descuido com materiais depositados em lugares inapropriados e há também bastante lixo. Nestes lugares há certa resistência por parte dos proprietários para que os agentes entrem para fazer a inspeção”, comenta.

 

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29