Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Jovens “Botam Fé” em Toledo

Jovens católicos da Diocese de Toledo protagonizam nesta quarta-feira (06), o Bote Fé, evento que anuncia a chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Caravanas animadas se deslocam no fim da tarde com destino à Catedral Cristo Rei, para participar da celebração eucarística, às 19h30, que marcará a acolhida dos símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. A celebração será presidida pelo administrador diocesano, Pe. Hélio José Bamberg.

06/02/2013 - 13:49


A chegada dos símbolos acontecerá pouco antes da missa, sendo trazida de Foz do Iguaçu. Um grupo de jovens fará a recepção no trevo de entrada a Toledo, na Avenida Parigot de Souza, e seguirá em carreata até o centro da cidade.
Na celebração, a comunidade voltará as intenções em favor dos jovens. Acolhida, homilia, ofertório e a oração da comunidade, entre outros momentos litúrgicos, estarão revestidos deste aspecto.
Após a missa, os jovens e comunidade participante seguirão em procissão luminosa, com os símbolos da Jornada, até o Parque Ecológico Diva Paim Barth, partindo do Largo São Vicente, passando pela rua Santos Dumont e rua Raimundo Leonardi até chegar a quadra de esportes. No local, haverá apresentações culturais com o Ministério Nova Unção, Ministério O Amor Renova, grupo de danças da Paróquia São Pedro e São Paulo (Toledo) e Ministério Servos do Rei (Palotina), encerrando com o show da Banda Dominus.
Após o show, a juventude levará a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora até a Igreja São Cristóvão. À meia noite, inicia a vigília. Será um momento de intensa espiritualidade para os jovens que terão a oportunidade de estarem mais perto da Cruz que peregrina pelo mundo todo, atraindo a juventude para o centro da fé cristã. Até às 6h, do dia seguinte, a vigília envolverá grupos de jovens, dentre eles Juja, Pjuc, Jusc, São Miguel Arcanjo, Marcas do Eterno e a congregação religiosa das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.
Logo após, os símbolos serão levados a algumas comunidades paroquiais (veja programação), inclusive na Delegacia de Polícia. No espaço da cadeia, construída para 36 vagas, hoje são cerca de 200 pessoas, entre detentos provisórios e presos condenados.
De acordo com o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Roberto Lopes de Souza, a acolhida à Cruz e ao Ícone de Nossa Senhora vai incentivar ainda mais os jovens a viverem sua fé.


Visitas da Cruz e Ícone
Dia 7/02
7h – Igreja Sagrada Família, Jardim Panorama
7h50 – Igreja São Francisco de Assis, Jardim Coopagro
8h40 – Igreja Menino Deus, Jardim Porto Alegre
9h30 – Casa de Maria
10h10 – Delegacia de Polícia
11h – Missa de encerramento na Igreja São José Operário, Vila Pioneiro

Da Assessoria

Anuncio gene 2