A oficina teve como objetivo discutir com os servidores o referencial teórico para as ações a serem realizadas no âmbito da gestão e do planejamento da secretaria. Também será apresentada uma proposta de trabalho para cada uma das temáticas “Planejamento Estratégico, Monitoramento e Avaliação em Saúde”, “Instrumentos de Gestão”, “APSUS” e “Educação Permanente em Saúde”.
De forma mais abrangente, o secretário de Saúde de Toledo, Edson Simionato, explicou que sua pasta iniciará projetos permanentes de formação para os servidores. “Temos que falar a mesma língua, trocar experiências. Por que em uma unidade básica de saúde alguns serviços funcionam muito bem e em outras não? São respostas que precisamos encontrar”. Simionato citou como exemplo a educação pública, onde a formação é constante. O secretário ainda lembrou que, dentro destes projetos, estão incluídos os cursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS.
Beto, que participou da abertura do encontro, avaliou positivamente o trabalho dos colaboradores e pediu empenho na resolução dos problemas que hoje atingem o serviço público de saúde. Segundo ele, existem alguns gargalos no setor, como a falta de médicos, mas que isso será resolvido. “Apesar de termos uma folha de pagamento atingindo o limite do que é permitido por lei, assumo perante vocês a responsabilidade de contratar profissionais da área de saúde para sanarmos algumas deficiências no quadro funcional”, finalizou.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Servidores municipais da Secretaria de Saúde participam de oficina
Divididos em duas turmas, uma matutina e outra vespertina, 160 servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde participaram, nesta quarta-feira (06), de uma oficina com o tema “Planejamento e Gestão”. O evento era destinado aos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes administrativos, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde lotados em unidades de saúde municipais da cidade e do interior.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




