O coordenador alertou que é preciso que toda a população esteja engajada no trabalho de limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito tendo em vista que o município “está as portas de uma epidemia de dengue”. “Os trabalhos do mutirão de limpeza nos bairros está avançando e já visitamos 16 mil domicílios chegando a um total de 220 toneladas de lixo. Precisamos da colaboração da população nesse trabalho que é decisivo”, afirmou. O mutirão já chegou ao seu 18º dia e já visitou a região do São Francisco, Panorama e bairros adjacentes, César Park, Bressan, Jardim Maracanã, Alto Alegre, Grande Vila Pioneiro, Vila Boa Esperança e Vila Paulista. Nesta semana está passando pelo Europa e América.
Genair explicou que na entorno da Grande Pioneiro ainda restam a Vila Operária, que deve ter os trabalhos iniciados na quinta-feira (31). O coordenador dos mutirões afirmou que, na quarta-feira (30), a força tarefa realizou as ações na região do Santa Clara IV e localidades no entorno.
AÇÕES EDUCATIVAS
Nesta quinta-feira 32 agentes de endemias realizam um trabalho de panfletagem e orientação à população de Toledo. Segundo Genair os agentes realizaram abordagens no semáforo próximo à Prefeitura e ao Teatro Municipal, assim como no cruzamento da 1º de Maio com a Rua dos Pioneiros, Dom Pedro II com Maripá, Largo São Vicente de Paulo com Santos Dumont, São João com Raimundo Leonardi e no cruzamento da Santos Dumont com Carlos Barbosa. “Precisamos intensificar os cuidados pois a preocupação é muito grande diante do quadro que se apresenta. O mutirão de limpeza está avançando, os agentes estão nas ruas,mas é preciso que a população entenda que também tem que fazer a sua parte mantendo os seus quintais limpos e livre de criadouros de mosquitos”, alertou Genair.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Toledo confirma mais dois casos autóctones de dengue
Os casos de dengue autóctones, ou seja, contraídos na cidade foram confirmados nesta quinta-feira (07). O coordenador de Controle e Combate às Endemias, Genair Grunevald, informou que os casos passaram de 7 para 9, sendo 3 autóctones e 6 importados. Os dois novos casos confirmados são no bairro São Francisco e outro na Vila Operária. O primeiro caso autóctone confirmado foi na Vila Boa Esperança. Já os casos importados foram registrados na Vila Industrial (dois casos), Jardim Esplanada, Vila Pioneiro, Jardim Panorama e no KM 41, interior do município.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”