A celebração de acolhida aos símbolos transcorreu na Catedral Cristo Rei, sendo presidida pelo administrador diocesano, Pe. Hélio José Bamberg, e concelebrada por diversos sacerdotes, membros do clero diocesano e religiosos.
Com a Catedral lotada, Pe. Hélio sublinhou sua alegria em ver o “rosto jovem da Igreja”, e pediu para que o Bote Fé, a semana missionária que será realizada antes da Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade, que tem como tema a “Fraternidade e Juventude”, sejam momentos para o fortalecimento da fé.
O acento que fez o administrador diocesano a estes eventos fundamenta-se no Ano da Fé, declarado pelo Papa Bento XVI e que está em curso até novembro deste ano. “Lembremos o sim que Jesus deu ao projeto salvífico de Deus, entregando sua vida na Cruz pela salvação do mundo, e lembremos o sim de Maria, a Mãe de Deus, que acolheu Jesus em seu ventre”, pontuou ao lembrar que antes de todos esses eventos existem motivos ainda maiores que são a verdadeira essência da fé.
CRUZ E ÍCONE - A entronização da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Catedral Cristo Rei foi um dos momentos marcantes da celebração, provocando uma efusiva salva de palmas a Cristo e à Virgem Maria. Jovens trouxeram os símbolos da JMJ em seus ombros até o presbitério.
Na procissão, por conta da instabilidade do tempo, a Cruz e o Ícone tiveram de ser transportados em caminhão até a Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial, onde aconteceu a vigília.
A programação foi encerrada com visitas às comunidades paroquiais previamente escolhidas e celebração de despedida na Igreja São José Operário, na Vila Pioneiro. Os símbolos da Jornada seguiram para a Diocese de Umuarama.
Da Assessoria
GERAL
Juventude toma ruas de Toledo no Bote Fé
A juventude católica tomou as ruas de Toledo com a realização do Bote Fé, evento que anuncia a chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Manifestando publicamente sua fé, eles conduziram os símbolos da Jornada, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, em procissão, até a Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial. Na caminhada, momentos de reflexão e pausas para orações. Funcionários de empresas localizadas no trajeto da procissão pararam para acompanhar o Bote Fé.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”