A celebração de acolhida aos símbolos transcorreu na Catedral Cristo Rei, sendo presidida pelo administrador diocesano, Pe. Hélio José Bamberg, e concelebrada por diversos sacerdotes, membros do clero diocesano e religiosos.
Com a Catedral lotada, Pe. Hélio sublinhou sua alegria em ver o “rosto jovem da Igreja”, e pediu para que o Bote Fé, a semana missionária que será realizada antes da Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade, que tem como tema a “Fraternidade e Juventude”, sejam momentos para o fortalecimento da fé.
O acento que fez o administrador diocesano a estes eventos fundamenta-se no Ano da Fé, declarado pelo Papa Bento XVI e que está em curso até novembro deste ano. “Lembremos o sim que Jesus deu ao projeto salvífico de Deus, entregando sua vida na Cruz pela salvação do mundo, e lembremos o sim de Maria, a Mãe de Deus, que acolheu Jesus em seu ventre”, pontuou ao lembrar que antes de todos esses eventos existem motivos ainda maiores que são a verdadeira essência da fé.
CRUZ E ÍCONE - A entronização da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Catedral Cristo Rei foi um dos momentos marcantes da celebração, provocando uma efusiva salva de palmas a Cristo e à Virgem Maria. Jovens trouxeram os símbolos da JMJ em seus ombros até o presbitério.
Na procissão, por conta da instabilidade do tempo, a Cruz e o Ícone tiveram de ser transportados em caminhão até a Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial, onde aconteceu a vigília.
A programação foi encerrada com visitas às comunidades paroquiais previamente escolhidas e celebração de despedida na Igreja São José Operário, na Vila Pioneiro. Os símbolos da Jornada seguiram para a Diocese de Umuarama.
Da Assessoria
GERAL
Juventude toma ruas de Toledo no Bote Fé
A juventude católica tomou as ruas de Toledo com a realização do Bote Fé, evento que anuncia a chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Manifestando publicamente sua fé, eles conduziram os símbolos da Jornada, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, em procissão, até a Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial. Na caminhada, momentos de reflexão e pausas para orações. Funcionários de empresas localizadas no trajeto da procissão pararam para acompanhar o Bote Fé.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




