Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Rede de Ensino vai contratar cerca de 9.500 professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) fez, nesta segunda-feira (07),  um pedido de reconsideração das liminares emitidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná que suspendem a classificação do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para os cargos de professor e técnico administrativo. A Secretaria reitera que necessita da contratação imediata de no mínimo 9.500 professores para iniciar o ano letivo de 2011 na terça-feira (08), sem prejuízo algum para os estudantes atendidos pela rede estadual de ensino.

07/02/2011 - 16:51


A Secretaria ressalta que os editais que regem o PSS foram construídos pela gestão anterior do governo do Estado. A Seed ainda destaca que tomou todas as ações possíveis para realizar contratações de professores antes do início do ano letivo e trabalha para tornar mais estável o quadro de servidores da educação. A meta da nova gestão da Secretaria é contratar professores efetivos aprovados no concurso público de 2007, com validade até março de 2012.
Ainda nesta segunda-feira, em nota publicada no site da Secretaria de Educação do Estado, trazia a informação que o pedido de reconsideração das liminares que impediam de contratar professores e administrativos foi acatado. A nota ainda dizia que todos os professores já contratados devem comparecer nas escolas normalmente para o início do ano letivo e onde não foi efetuada a distribuição, os NRE devem  contratar imediatamente. No sentido de agilizar essas contratações, foi orientado aos NRE inclusive fazer os chamamentos para contratação hoje à noite, de modo que ana terça-feira estejam todos os professores em sala de aulas.


Com informações da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29