Segundo o secretário, que participou do encerramento, “é possível expandirmos o Verão Paraná para outras regiões do Estado que possuem represas com áreas de lazer, assim como já estamos discutindo a possibilidade de retomar o projeto no litoral”.
Segundo o coordenador do Verão Paraná, Mauro Cachel, todas as atividades oferecidas foram realizadas com sucesso. A avaliação física ofereceu dicas de como praticar exercícios; os torneios esportivos - futebol sete, futebol de areia, bocha de areia, vôlei de praia e handbeach - tiveram ótima participação de equipes; e as atividades recreativas - bets, frescobol, ginástica, caminhada, dama, dominó, xadrez e outras - contaram com boa participação da comunidade. As atividades culturais tiveram shows musicais em todos os municípios participantes, além da zumba que divertiu o público com o ritmo do verão, avaliou Cachel.
Ainda de acordo com o coordenador, agora será feita uma avaliação para saber os pontos positivos e aqueles que precisam ser revistos para o Verão 2013-2014. “Esperamos que possa ser feito um evento no mínimo igual ou, se puder, melhor”, concluiu.
O Verão Paraná atendeu 14 cidades que fazem parte do Conselho dos Municípios Lindeiros, incluindo Mundo Novo (MS), e os municípios convidados de Terra Roxa e Cascavel. O projeto foi realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros, municípios participantes e apoio da Uniguaçu e programa Cultivando Água Boa.
As atividades aconteceram em Itaipulândia, Santa Helena, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Mundo Novo, Guaíra, Terra Roxa, Pato Bragado, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Entre Rios e São José das Palmeiras.
Da AE Notícias
ESPORTES
Verão Paraná na costa oeste deve ser ampliado no próximo ano
O projeto Verão Paraná, que atendeu os municípios lindeiros ao lago de Itaipu, além de Terra Roxa e Cascavel, deve ser ampliado para mais localidades no próximo ano, de acordo com o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman. O projeto, que teve início no dia 12 de janeiro, encerrou no domingo (10), com as finais do torneio de vôlei de praia masculino e feminino, em Foz do Iguaçu.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


