A área de abrangência da Caciopar foi dividida em quatro subcoordenadorias que atuarão em microrregiões específicas. “O foco é envolver ainda mais a mulher em temas ligados ao segmento produtivo, fortalecer os atuais conselhos e incentivar a criação de novos”, conforme Rosangela Sonda, que no ano passado organizou o 1º Encontro Regional de Mulheres Empresárias do Oeste do Paraná. E neste, em parceria com o PTI, já promoveu treinamentos prioritariamente destinados à mulher empresária e executiva.
As subcoordenadoras destacadas para contribuir com o processo de difusão e consolidação do projeto são: Alice Follmann (Missal), Deisi Tumiski (Quedas do Iguaçu), Solange Barros Lourenço Borges (Cafelândia) e Justina Fátima Thomas Metzner (Marechal Cândido Rondon). Para o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, o envolvimento da empresária e da executiva em questões puramente empresariais é importante, porque somará forças em um contínuo processo de avanços às empresas, aos empresários e a toda a economia dos municípios e do Oeste do Paraná.
Da Assessoria
Caciopar cria subcoordenadorias para fortalecer mulher empresária
A Coordenadoria do Conselho da Mulher da Caciopar cria uma nova estrutura regional para melhorar o envolvimento de empresárias e executivas no cotidiano de suas ações e também do setor produtivo dos seus respectivos municípios. A intenção, de acordo com a coordenadora Rosângela Sonda, é contar com um mecanismo que fortaleça gradativamente o envolvimento da mulher em questões empresariais de suas comunidades.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova