A área de abrangência da Caciopar foi dividida em quatro subcoordenadorias que atuarão em microrregiões específicas. “O foco é envolver ainda mais a mulher em temas ligados ao segmento produtivo, fortalecer os atuais conselhos e incentivar a criação de novos”, conforme Rosangela Sonda, que no ano passado organizou o 1º Encontro Regional de Mulheres Empresárias do Oeste do Paraná. E neste, em parceria com o PTI, já promoveu treinamentos prioritariamente destinados à mulher empresária e executiva.
As subcoordenadoras destacadas para contribuir com o processo de difusão e consolidação do projeto são: Alice Follmann (Missal), Deisi Tumiski (Quedas do Iguaçu), Solange Barros Lourenço Borges (Cafelândia) e Justina Fátima Thomas Metzner (Marechal Cândido Rondon). Para o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, o envolvimento da empresária e da executiva em questões puramente empresariais é importante, porque somará forças em um contínuo processo de avanços às empresas, aos empresários e a toda a economia dos municípios e do Oeste do Paraná.
Da Assessoria
Caciopar cria subcoordenadorias para fortalecer mulher empresária
A Coordenadoria do Conselho da Mulher da Caciopar cria uma nova estrutura regional para melhorar o envolvimento de empresárias e executivas no cotidiano de suas ações e também do setor produtivo dos seus respectivos municípios. A intenção, de acordo com a coordenadora Rosângela Sonda, é contar com um mecanismo que fortaleça gradativamente o envolvimento da mulher em questões empresariais de suas comunidades.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”