A única escola do Núcleo que não inicia as aulas hoje é o Colégio Estadual Germano Rhoden, de Toledo, em virtude de uma reforma no prédio que está sendo realizada pela administração municipal, sendo que as aulas retornam no dia 19.
Outra situação atípica ocorre na Escola Estadual de Educação Especial Bem-Me-Quer, de Toledo. Esta escola está sem o transporte escolar dentro do perímetro urbano, pois a administração municipal está ajustando os ônibus (com adaptações e regularização de seguro) para poder atender a esta demanda. Com isso, os alunos que precisam deste transporte, que representam 31% do total de alunos da escola, precisam aguardar a regularização do serviço, previsto para oito dias.
Coletividade
Alguns colégios aproveitam este momento de retorno para um contato mais próximo com alunos e familiares, buscando uma participação coletiva nas decisões administrativas. É o caso do Colégio Estadual Jardim Europa, de Toledo. “Do dia 25 de fevereiro ao dia primeiro de março iremos fazer reuniões todas as noites. Nós vamos convidar NRE, Patrulha Escolar, Conselho Tutelar, APMF, e os pais dos alunos de todas as turmas, uma série por dia, para falar sobre o funcionamento do colégio. Além disso, nós também vamos lançar uma campanha sobre segurança dentro da escola, porque nós queremos instalar 16 câmeras na escola, e para isso nós queremos o apoio dos pais. Também vamos falar sobre a responsabilidade dos pais, os direitos e deveres dos alunos”, relata o diretor da instituição, professor Eudes Dallagnol. Segundo o mesmo, estas reuniões são feitas há seis anos e é possível perceber a diferença na participação dos pais, que comparecem em peso todo ano.
Da Assessoria - NRE
EDUCAÇÃO
Escolas recebem alunos para ano letivo 2013
Mais de 43 mil alunos retornam às escolas na quinta-feira (14) na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Somente no Município, as escolas receberam 16489 matrículas para início deste ano letivo. Segundo o professor Léo Inácio Anschau, chefe do NRE Toledo, as aulas iniciaram de forma tranqüila, sem transtornos. “Todas as escolas estão supridas com professores, as aulas foram distribuídas (extraordinárias e PSS), antes do início do ano letivo”.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo