A ação foi lançada para garantir tranquilidade e segurança nos locais com maior concentração de pessoas durante o feriado. “Readequamos escalas e remanejamos férias para atender aos 399 municípios do Estado”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk. Os bons resultados da operação, segundo ele, se devem ao planejamento adequado e ao empenho dos policiais militares.
A PM também apreendeu 108 adolescentes e 66 objetos, além de lavrar 269 flagrantes, 57 flagrantes de ato infracional, 269 termos circunstanciados, e cumprir 23 mandados judiciais. Entre os resultados também está a abordagem de 28,5 mil veículos. Ainda referente ao trânsito, a Polícia Militar lavrou 5.412 autos de infração em vias urbanas, além de recolher 30 carteiras de motorista (CNH). “A abordagem a pessoas e veículos é preventiva e normal. Qualquer cidadão pode passar por ela e não precisa ficar constrangido, já que se trata de procedimento para proteção de todos, inclusive dele mesmo”, explica o Coronel Roberson.
Foram tirados de circulação 30 revólveres, três pistolas, seis garruchas e 15 carabinas, além de um simulacro e 504 munições. A PM também recolheu 32,429 quilos de maconha, 1,57 quilo de cocaína e 23.040 pedras de crack, além de outras drogas.
CARNAVAL
Em todo o estado a “Operação Carnaval” foi realizada com o efetivo dos batalhões de cada área, bem como das companhias independentes, somando aproximadamente 4,5 mil policiais militares. Os policiais de folga e do serviço administrativo tiveram suas escalas readequadas para que pudessem fazer o policiamento.
Todos os batalhões da PM participaram da operação, sob o comando dos comandos regionais. Também participaram as unidades especializadas: o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Regimento de Polícia Montada (RPMon), os quais atuaram em conformidade aos Comandos Regionais de onde atuam Além deles, participam o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Policia Guarda (BPGD), em operações bloqueio e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), além da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).
Da AE Notícias
GERAL
Operação Carnaval prende 514 suspeitos em cinco dias
Policiais que atuaram na Operação Carnaval prenderam 514 suspeitos, das 18h de sexta (8) até a meia-noite de quarta-feira (13), no Paraná. O relatório, divulgado nesta quinta-feira (14), também registra a apreensão de 54 armas de fogo, de 70 veículos roubados ou furtados e de mais 518 por irregularidades. Na operação, foram abordadas 53 mil pessoas.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”