Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Sem os dados da receita do Município, prefeito Beto Lunitti não promete reajuste salarial para os servidores

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo se reuniu nesta sexta-feira (15), com o prefeito Beto Lunitti e a secretária de Recursos Humanos, Marines Betega, para tratar sobre a pauta de reivindicações e o termo de compromisso assumido com os servidores. Durante o encontro, a secretária Geral do SERTOLEDO, Ivana Maria Dall´Agnol, destacou a pauta anual (data base que é março); o pagamento do vale alimentação e o termo de compromisso assinado pelo prefeito em 2011.

15/02/2013 - 16:19


Ivana destacou esta primeira reunião como sendo positiva. “A proposta feita pelo Executivo da criação de uma comissão permanente é importante para as negociações. O fato de sentar e negociar com o gestor já demonstra o comprometimento do prefeito. Ele se comprometeu em rever os decretos que impede a progressão dos servidores; a liberação de mais um servidor para o sindicato para atender a agenda dos servidores; a chamada de novos professores (total de 26 educadores); a carreira do servidor; o interesse da criação de um plano de carreira para os Agentes de Combate a Endemias (uma luta histórica), tudo isso foi muito importante nesta reunião”.
Durante a reunião, a diretoria do sindicato cobrou o reajuste salarial dos servidores e do vale alimentação. Ela também destacou não concordar com o fato de alguns servidores receberem menos que um salário mínimo, tendo como proposta por parte do sindicato que nenhum servidor receba menos que 1.2 salário mínimo. Sobre isso, o prefeito Beto Lunitti, alegou que ainda não tem os dados da receita, devido ao não funcionamento do novo sistema. “Entendemos que a preocupação do executivo é quanto a questão de uma recente determinação da Secretaria o Tesouro Nacional de que o Tribunal de Contas tenha um controle maior sobre as contas dos municípios do Paraná e da arrecadação”, afirmou Ivana.
A secretária geral declarou ao prefeito que os servidores têm o direito do reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que o acumulado entre os meses de março de 2012 a janeiro de 2013 deve alcançar 6.20%, e mais o mês de fevereiro. “O Executivo terá que cumprir na nossa data base que é no mês de março como foi feita em outros anos. Esta é uma das nossas preocupações, pois o prefeito ainda não nos informou como isto será cumprido”.
Na oportunidade, o prefeito Beto Lunitti reafirmou que irá cumprir com o que foi acordado no termo de compromisso firmado ainda em tempo de campanha eleitoral. “Tudo aquilo que assumimos diante da categoria no termo de compromisso que não dependa diretamente do orçamento iremos cumprir”, disse o prefeito salientando que as reivindicações mais urgentes serão atendidas. O prefeito destacou que o primeiro encontro com representantes do sindicato - na condição de prefeito - sela a proposta de diálogo permanente com a categoria. “Esse é apenas o primeiro encontro, mas vamos realizar uma agenda permanente de diálogo, pois estamos abertos ao debate e vamos ouvir as demandas postas pelos servidores”, afirmou Beto.
Diante do fato de não haver nenhuma proposta efetiva neste primeiro encontro quanto a questão de reajuste salarial, sob a alegação da falta de informações sobre os dados da receita do município, uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 25, às 10h30, no gabinete o prefeito. No dia 27 de fevereiro acontecerá a assembleia geral dos servidores, na qual o posicionamento do executivo será repassado.

Da assessoria do Sindicato com informações da assessoria de Toledo

Anuncio gene 2