Caso haja vagas após a etapa da prova do dia 24, haverá uma segunda chamada para novas inscrições. Para participar do curso, os engenheiros e arquitetos devem estar formados há três anos ou menos.
Para a engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística Ana Tereza Wandembruck, um novo processo seletivo abre oportunidade também para estudantes que vão se formar só no fim do primeiro semestre. “Se sobrar vagas, alunos das turmas que se formam no meio do ano, como acontece na Federal e na UTFPR, também terão a chance de participar do programa”, disse.
O curso é dividido em aulas práticas e teóricas. Na parte prática, os alunos desempenharão atividades técnicas compatíveis com projetos e obras públicas de edificações nas secretarias e órgãos estaduais, sob a orientação e supervisão de profissionais. As aulas teóricas, na modalidade de educação à distância, serão ministradas por professores das universidades estaduais nas cidades-polo de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.
Os residentes terão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.900,00, que será paga durante os dois anos de duração do programa. No final do curso receberão os certificados de Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações e outro de Acervo Técnico do Crea-PR.
Da AE Notícias
GERAL
Estado e universidades oferecem especialização em edificações públicas
As secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística, Ciência e Tecnologia, e as universidades estaduais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Unioeste e Unicentro oferecem, em parceria, o curso de especialização em edificações públicas ofertado a engenheiros e arquitetos. A prova para seleção dos candidatos será realizada no dia 24 de fevereiro. Os locais de prova serão divulgados nesta semana no site www.uepg.br/denge/restec/. As aulas começarão em 5 de abril.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova