Caso haja vagas após a etapa da prova do dia 24, haverá uma segunda chamada para novas inscrições. Para participar do curso, os engenheiros e arquitetos devem estar formados há três anos ou menos.
Para a engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística Ana Tereza Wandembruck, um novo processo seletivo abre oportunidade também para estudantes que vão se formar só no fim do primeiro semestre. “Se sobrar vagas, alunos das turmas que se formam no meio do ano, como acontece na Federal e na UTFPR, também terão a chance de participar do programa”, disse.
O curso é dividido em aulas práticas e teóricas. Na parte prática, os alunos desempenharão atividades técnicas compatíveis com projetos e obras públicas de edificações nas secretarias e órgãos estaduais, sob a orientação e supervisão de profissionais. As aulas teóricas, na modalidade de educação à distância, serão ministradas por professores das universidades estaduais nas cidades-polo de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.
Os residentes terão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.900,00, que será paga durante os dois anos de duração do programa. No final do curso receberão os certificados de Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações e outro de Acervo Técnico do Crea-PR.
Da AE Notícias
GERAL
Estado e universidades oferecem especialização em edificações públicas
As secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística, Ciência e Tecnologia, e as universidades estaduais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Unioeste e Unicentro oferecem, em parceria, o curso de especialização em edificações públicas ofertado a engenheiros e arquitetos. A prova para seleção dos candidatos será realizada no dia 24 de fevereiro. Os locais de prova serão divulgados nesta semana no site www.uepg.br/denge/restec/. As aulas começarão em 5 de abril.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



