A defensoria voltou a atuar em Toledo no ano passado e desde dezembro atende em uma sala provisória localizada na Central de Conselhos, no antigo Fórum no centro da cidade. Segundo Michele o espaço cedido de forma provisória terá de ser devolvido ao Conselho da Comunidade, pois neste espaço serão atendidos os egressos. De acordo com a defensora pública é preciso se destinar um local adequado para abrigar a defensoria. Michele afirmou que uma forma de solução seria o município destinar um terreno próximo ao Fórum para a construção de uma sede própria.
O prefeito por sua vez afirmou que há interesse do Governo Municipal em buscar uma solução para o problema e fortalecer o espaço de atuação da defensoria. “Temos interesse em contribuir para a Defensoria, tendo em vista que esta atua diretamente na defesa dos direitos da comunidade. Vamos trabalhar para encontrar uma solução o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito Beto Lunitti.
Beto também solicitou aos defensores para formalizarem o pedido por meio de um ofício no qual conste a justificativa do pedido bem como a localização ideal do lote que iria abrigar a sede da Defensoria e também a metragem necessária do espaço. Os defensores devem encaminhar ainda esta semana o ofício para que a partir desta etapa o processo seja a encaminhado a Defensoria Geral do Estado.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito recebe pedido para doação de terreno para construção de Defensoria Pública em Toledo
O prefeito Beto Lunitti recebeu nesta segunda-feira (18) os defensores públicos Michele Rocha e Paulo Henrique Muniz. O objetivo da visita era debater uma solução definitiva para um local para abrigar a Defensoria Pública no município de Toledo.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



