1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Novos delegados participam de reunião com promotores

Na manhã desta terça-feira (08), os novos Delegados de Polícia da Comarca de Toledo, Amadeu Trevisan Araújo e Erlinda Paula Martins participaram de uma reunião com os Promotores de Justiça da Comarca para tratar de assuntos voltados à segurança pública. Participaram do encontro os Promotores Giovani Ferri, Ildemar Moreira da Cruz, Kátia Kruger a Andréia Cristina Bagatin, onde foram discutidos vários temas de interesse da Polícia Civil e do Ministério Público.

08/02/2011 - 13:30


Dentre os vários assuntos tratados na reunião, os Delegados e Promotores discutiram a vinda de um terceiro Delegado para a Comarca de Toledo com o objetivo de ampliar e dar maior celeridade aos trabalhos de investigação. Nesse sentido, os Promotores se incumbiram de gestionar junto ao Delegado-Geral do Estado para viabilizar a nomeação de mais um Delegado para a Comarca.

Outro assunto debatido foi a necessidade de reestruturação da Delegacia de Polícia, cuja estrutura não mais comporta ampliação no centro da cidade. O Dr. Amadeu Trevisan adiantou aos Promotores o interesse em construir uma nova sede administrativa para a Polícia Civil, desvinculando a carceragem do setor burocrático da Delegacia. A proposta foi bem vinda pelos Promotores de Justiça, que também entendem necessária a criação de uma nova estrutura administrativa para a Polícia Civil, já que a Delegacia está com seu espaço físico reduzido, bem como abriga 194 presos juntamente com a área administrativa. Foi acertado entre os Delegados e Promotores o agendamento da uma reunião com o Prefeito José Carlos Schiavinato para tratar da possível doação de um imóvel público para tal finalidade.

Outro item importante da pauta foi a necessidade de estruturação do setor de inteligência policial, sendo destacado pelo Dr. Amadeu imediatas providências no sentido de criar um núcleo de investigação voltado especificamente ao combate de homicídios e tráfico de drogas, idéia apoiada pelos Promotores de Justiça, já que a grande maioria dos crimes ocorridos na Comarca envolvem o tráfico de drogas.

Outro tema importante da reunião foi a necessidade de celerizar a realização de laudos e produção de provas técnicas pela Policia, sendo destacado pelo Dr. Amadeu a possibilidade de lavratura de um convênio com a Unioeste para credenciar a instituição para a realização de laudos toxicológicos.

No mesmo sentido, foi tema comum entre Promotores e Delegados a necessidade de trazer para Toledo o Laboratório de Latentes, com o objetivo de produção de provas técnicas que permitam esclarecimento de crimes graves, projeto que já vinha sendo discutido desde o ano passado junto ao Conselho de Segurança.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29