A reunião executiva da Caciopar será aberta às 8h30. A primeira atividade oficial da pauta será a apresentação do 4º Ciclo de Palestras da Caciopar pelo vice-presidente da coordenadoria, Sérgio Marcucci. Depois será feita a prestação de contas dos últimos três meses e balanço de três cursos promovidos pelo Conselho da Mulher da Caciopar em parceria com o PTI.
O ex-presidente da Acicaf, Carlos Eduardo Borges da Costa, informará sobre um projeto inédito desenvolvido em Cafelândia e que passa a inspirar outras ações do gênero na região e no Estado. Trata-se de uma parceria de empresários e poder público para a implantação de um sofisticado parque industrial. Um dos pontos mais importantes da programação será a palestra sobre o Parque Tecnológico de Itaipu, com o diretor técnico Cláudio Issamy Osako.
Planejamento
Na sequência, os presentes receberão novas informações sobre o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Regional, que será subdivido em tópicos. O primeiro será sobre Importância da realização e execução do PE e a Itaipu nesse contexto, com Herlon Goelzer de Almeida; depois Cooperação internacional como instrumento de desenvolvimento regional, com Santiago Martin Gallo e A cooperação do Sebrae no Planejamento Estratégico de Desenvolvimento do Oeste do Paraná, com Orestes Hotz e Augusto César Stein. O presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, diz que a participação de todos é fundamental. Mais informações sobre a reunião executiva da Caciopar podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3321-1416 ou 3321-1449.
Da Assessoria
Líderes do Oeste têm mais uma etapa de planejamento estratégico
A primeira reunião da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná em 2013 tem uma importância especial à região: ela dará sequência a um trabalho de reflexão sobre o presente e o futuro do Oeste aprofundado a partir do 1º Congresso Caciopar, realizado em novembro em Guaíra. Na ocasião, presidentes de Aces, executivos, mulheres e jovens empresários e líderes dos mais diversos segmentos políticos e produtivos participaram de discussões sobre a realidade e o que se quer para o futuro do Oeste. Neste sábado, em Cafelândia, esse trabalho terá mais uma etapa.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo