Ao ser questionado sobre quem são as pessoas que usufruem do serviço, o prefeito Beto Lunitti relata que em tese todas as pessoas tem o direito. “Algumas pessoas defendem a criação de mecanismos de controle e outros são contrários a este controle, pois acreditam na universalidade do direito. É preciso ter maturidade no assunto para debatê-lo com a iniciativa privada e com a comunidade para chegarmos a um consenso. Nós devemos entender que vivemos em uma federação e em um país democrático”.
Ele acredita que o uso do restaurante popular está relacionado à cidadania de cada individuo. “Por exemplo. Se tenho condições de deixar o outro (que talvez não tenha tanta oportunidade quanto eu) ocupar a vaga é algo da consciência de cada um. Passa pelo bom senso do cidadão”.
O prefeito afirma que a principal característica desta nova gestão é o diálogo e a busca pelo entendimento entre as partes envolvidas. “Não iremos nos furtar de debate do restaurante popular. Não há interesse deste governo em prejudicar a iniciativa privada. Até porque é ela que gera impostos e empregos na cidade, por isso, precisa ser respeitada. Agora as demandas que chegam da população para este governo serão debatidas e será preciso buscar a melhor solução para resolver estas questões”.
Beto Lunitti salienta que ser for preciso promover uma audiência pública para debate o assunto, ela será realizada. “É fundamental deixar as pessoas se manifestarem, nada de oprimir, porque cada um tem o direito de opinar e apresentar a sua proposta. A decisão será por meio do consenso, pensando no melhor para a comunidade”.
Ele pondera que nenhuma decisão precipitada será tomada pelo governo, pois nenhuma classe deve ser prejudicada. “Fortalecer o diálogo é primordial, porque é a partir dele que conseguimos atingir os nossos objetivos. O convívio entre Estado e cidadão tem que ter o direito e o dever. Quanto o assunto estiver amadurecido tanto para governo como para a comunidade tudo será melhor. Agora quando tem o aspecto do autoritarismo, de um governo com o pensamento do individual, as partes nunca vão se conectar, porque há uma espécie de egoísmo. Contudo, quando egoísmo unem-se os interesses e vivemos em uma sociedade melhor e mais justa”.
GERAL
Construção do restaurante universitário é prioridade no Governo Beto Lunitti e Pelanka, afirma prefeito
As construções de mais três restaurantes populares estão inseridas no Plano de Governo de Beto Lunitti e Adelar Holsbach ‘Pelanka’. Assim, como constou no plano do candidato João Poletto e Janice Salvador. Contudo, o prefeito destaca que a implantação de um restaurante universitário será prioridade durante a sua gestão. “Iremos priorizar a construção deste estabelecimento no primeiro momento”. Beto Lunitti sinaliza que o governo ainda possui a demanda dos trabalhadores que atuam no Centro Industrial, no Panorama II, os quais solicitaram a construção de um restaurante naquele local. Por sua vez, a área do terceiro restaurante ainda será discutida. “O debate será realizado com a comunidade e o diálogo com o setor da iniciativa privada será fundamental”.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo