Fernando explicou ao prefeito que a sua sede já foi em Toledo e, por problemas de espaço, acabou transferindo-se para uma cidade vizinha. Gerando atualmente 56 empregos diretos e com a meta de num curto espaço de tempo ampliar essa demanda de quadro funcional para 200, o empresário veio buscar, junto à administração municipal, parcerias com o objetivo de reinstalar-se em terras toledanas. “Temos um grande campo para ser explorado na região. Hoje a maioria das produtoras de implementos para agricultura está situada no Rio Grande do Sul e algumas no interior de São Paulo. Abriríamos um novo ramo”, explicou.
Ainda de acordo com o representante da Agrofar, constantemente são criados novos produtos para o mercado agrícola e que sua empresa é pioneira no desenvolvimento de muitos destes equipamentos. “Algumas patentes são nossas e temos a exclusividade na produção”, salientou. Fernando ainda citou o desejo de criar um grande parque tecnológico para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias e aparatos para a agricultura, de preferência, em Toledo.
Por sua vez, Edemar afirmou não medir esforços para trazer investimentos para o município e que a criação de novas matrizes econômicas está contemplada no planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Temos um compromisso em criar um planejamento de longo prazo para o crescimento da economia local”. O secretário ainda lembrou que o apoio às empresas de cunho tecnológico, em parceria com as universidades e faculdades locais, está contemplado nessa nova postura projetada para as próximas décadas.
Ao final, Beto demonstrou entusiasmo com a possibilidade da empresa se instalar novamente na cidade. “Temos que aumentar nossa receita, gerar impostos. Isso será primordial para o crescimento e a melhoria na qualidade de vida dos nossos cidadãos”. O prefeito pediu ao assessor de Captação de Recursos do município ajudasse na indicação de possíveis linhas de créditos. Balcewicz informou que hoje existem financiamentos ligados ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Beto Lunitti recebe representante da empresa Agrofar
O prefeito Beto Lunitti, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, e do assessor de Captação de Recursos, Luiz Carlos Balcewicz, recepcionou o sócio proprietário da Agrofar, Fernando Colpo Barp. O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito na terça-feira (19), serviu para que o empresário explanasse as áreas de atuação de sua empresa, ligada ao desenvolvimento de tecnologias para a agricultura de precisão.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova