Fernando explicou ao prefeito que a sua sede já foi em Toledo e, por problemas de espaço, acabou transferindo-se para uma cidade vizinha. Gerando atualmente 56 empregos diretos e com a meta de num curto espaço de tempo ampliar essa demanda de quadro funcional para 200, o empresário veio buscar, junto à administração municipal, parcerias com o objetivo de reinstalar-se em terras toledanas. “Temos um grande campo para ser explorado na região. Hoje a maioria das produtoras de implementos para agricultura está situada no Rio Grande do Sul e algumas no interior de São Paulo. Abriríamos um novo ramo”, explicou.
Ainda de acordo com o representante da Agrofar, constantemente são criados novos produtos para o mercado agrícola e que sua empresa é pioneira no desenvolvimento de muitos destes equipamentos. “Algumas patentes são nossas e temos a exclusividade na produção”, salientou. Fernando ainda citou o desejo de criar um grande parque tecnológico para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias e aparatos para a agricultura, de preferência, em Toledo.
Por sua vez, Edemar afirmou não medir esforços para trazer investimentos para o município e que a criação de novas matrizes econômicas está contemplada no planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Temos um compromisso em criar um planejamento de longo prazo para o crescimento da economia local”. O secretário ainda lembrou que o apoio às empresas de cunho tecnológico, em parceria com as universidades e faculdades locais, está contemplado nessa nova postura projetada para as próximas décadas.
Ao final, Beto demonstrou entusiasmo com a possibilidade da empresa se instalar novamente na cidade. “Temos que aumentar nossa receita, gerar impostos. Isso será primordial para o crescimento e a melhoria na qualidade de vida dos nossos cidadãos”. O prefeito pediu ao assessor de Captação de Recursos do município ajudasse na indicação de possíveis linhas de créditos. Balcewicz informou que hoje existem financiamentos ligados ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Beto Lunitti recebe representante da empresa Agrofar
O prefeito Beto Lunitti, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, e do assessor de Captação de Recursos, Luiz Carlos Balcewicz, recepcionou o sócio proprietário da Agrofar, Fernando Colpo Barp. O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito na terça-feira (19), serviu para que o empresário explanasse as áreas de atuação de sua empresa, ligada ao desenvolvimento de tecnologias para a agricultura de precisão.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo