Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Ademir Bier reforça pedido da sede própria do Batalhão da Fronteira em Marechal Rondon

O deputado estadual Ademir Bier reforçou nesta terça-feira (19), durante audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, o pedido para a construção da sede própria do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon.

19/02/2013 - 13:53


Na avaliação de Ademir Bier, que esteve acompanhado do prefeito rondonense Moacir Froehlich e do ex-deputado federal e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Werner Wanderer, a construção da sede definitiva do Batalhão reflete uma antiga reivindicação de toda a comunidade de Oeste do Paraná. “Esse encontro foi muito importante, pois serviu para discutir detalhes sobre a construção da sede própria do Batalhão no Município. É uma questão de estrutura para os policiais, e isso vai refletir diretamente na geração de maior segurança para toda a região”, enfatizou o deputado.
Estrutura
Atualmente, a corporação do Batalhão de Fronteira funciona numa estrutura provisória locada pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Ainda em 2012, no dia 04 de maio, a administração municipal assinou a escritura de doação ao Governo do Estado de um terreno com 10 mil metros quadrados, área anteriormente pertencente ao município, para as instalações definitivas.
Em contrapartida, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, sinalizou com a possibilidade de aquisição de uma área ainda maior, com 12 mil metros quadrados, para a construção do Batalhão. “Desta forma, na área já doada pelo município, há a intenção de construir um Complexo de Segurança Pública”, informou o prefeito Moacir Froehlich.
O complexo englobaria as construções de uma Delegacia Cidadã (que atenderia, além de Marechal Cândido Rondon, outros municípios pertencentes àquela Comarca), uma nova edificação para o Corpo de Bombeiros e uma nova estrutura para abrigar a 2ª Companhia da PMPR.
Fruto de uma antiga luta, o Batalhão de Fronteira foi inicialmente idealizado em 2010 como Companhia Independente, mas de acordo com o entendimento do Governo do Estado seria necessária a criação de uma estrutura ainda maior e com mais autonomia, a fim de fortalecer a segurança à região Oeste, com a incorporação de 500 policiais e constante realização de cursos para aprimoramento das forças policiais.
“Com a construção da sede própria do Batalhão em Marechal Cândido Rondon, estaremos dando um importante passo para assegurar maior segurança aos habitantes do Oeste do Paraná”, concluiu Ademir Bier.

Da Assessoria

Anuncio gene 2