O objetivo das equipes organizadas é visitar as residências e reforçar a conscientização sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à água parada no quintal, averiguando se há possíveis criadouros nos locais, dando orientações sobre os sintomas da doença e buscando possíveis doentes nas residências.
Segundo a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, a população precisa ter consciência do problema e fazer a sua parte. São ações simples que devem permanecer durante todo o ano. É preciso unir esforços no enfrentamento da dengue para evitar uma epidemia no município.
Para a realização do arrastão, a secretaria de Saúde conta com o apoio da secretaria de Assistência Social, secretaria de Administração, secretaria de Educação, Cultura e Desportos, secretaria de Viação e Obras, secretaria de Indústria e Comércio, Colégio Estadual Pio XII, Colégio Estadual Castro Alves e Farmácia Santo Antonio.
O movimento de conscientização e combate ao mosquito da dengue se estende até o final de semana, onde as visitas serão realizadas nos próximos dias no distrito de Vila Candeia e Pérola Independente.
Da Assessoria
Arrastão contra a dengue é realizado em Maripá
Os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, servidores públicos e voluntários do município de Maripá realizam na sede e nos distritos, durante toda a semana, o arrastão contra de dengue, programado por meio da Secretaria de Saúde em decorrência do período de proliferação do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegytpi, e também aos elevados índices de infestação na região.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



