1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Volta às aulas movimenta NRE Toledo

Aproximadamente 35.300 alunos retornam às aulas hoje (08), nos dezesseis municípios do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Com a expectativa de conhecer novos amigos e rever os antigos, adquirir novos conhecimentos e começar uma nova etapa em sua vida escolar, eles compareceram em peso ao primeiro dia de aula nas escolas e colégios da Rede Estadual de Ensino.

08/02/2011 - 14:07


"Hoje o início do ano letivo se deu de forma bem tranqüila. Em todas as escolas do Núcleo de Toledo nós tivemos os professores em sala de aula, e queremos agradecer muito aos diretores, aos coordenadores e suas equipes, por terem preparado o ambiente para que todos os alunos pudessem retornar”, comentou o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau. Para ele, o início do ano letivo foi bem planejado, com as atividades da Semana Pedagógica, onde os educadores puderam discutir o funcionamento da escola e os objetivos para 2011. “Acredito que no decorrer do ano o trabalho se dará da mesma forma, tranqüilo e sempre em busca de um objetivo maior que é fazer com que a educação no Paraná, e principalmente na nossa região, evolua em termos de qualidade e oportunidade”, finalizou.

Renovação

O Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, em Toledo, espera receber neste início de ano 986 alunos, entre turmas de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante. No primeiro dia de aula, eles irão se interar sobre o funcionamento do Colégio, conhecer o Regimento Escolar e seus direitos e deveres como alunos, além de discutir em sala de aula a importância de cada disciplina e como esse conhecimento irá refletir em suas vidas.

Para o diretor da instituição, José Carlos Guimarães, o início do ano letivo é um momento de renovação para os educadores e alunos. “A expectativa é de que a gente consiga atingir os objetivos e o planejamento preparados na Semana Pedagógica, que os professores possam chegar em sala, repassar o conhecimento e que a escola possa dar uma formação de vida aos alunos”, afirma o professor.

Adiamento
O único colégio do NRE Toledo que não teve aulas hoje foi o Colégio Estadual São José, em São José das Palmeiras, que deve iniciar o ano letivo amanhã (09). De acordo com a chefia do NRE, a solicitação de adiamento foi feita em virtude um processo de reforma. O Colégio irá repor as aulas no dia 19 de fevereiro (sábado), conforme definição da Comunidade Escolar.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29