Durante a visita, a comissão analisou o armazenamento dos produtos que são distribuídos nas farmácias das unidades de saúde toledanas e outros materiais de uso geral. De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Denise Campos, no início da gestão foram encontrados materiais sem condição de uso. “Nos deparamos com um dos produtos líquidos utilizados nos tratamentos de odontologia que havia cristalizado. Isso, com toda certeza, foi pela ação do calor”, frisou. Denise também disse que o medicamento foi recolhido para não oferecer nenhum risco à população.
O vereador Ademar, que também é líder do governo na Câmara Municipal, afirmou ter se preocupado com a qualidade do restante dos medicamentos alocados no Almoxarifado. “Não podemos nos furtar destas ações e deste trabalho de fiscalização”, afirmou. Edson Simionato, por sua vez, disse que todo o esforço para sanar o problema está sendo feito. “Realmente existem algumas recomendações do Observatório Social de Toledo (OST) sobre problemas detectados a partir de uma vistoria que ocorreu em oito de março de 2012, uma delas sobre a climatização do espaço. Em resposta, a administração anterior se comprometeu a tomar medidas para o controle da temperatura, conforme ofício datado de 22 de março de 2012. Isso não aconteceu”, relatou o secretário.
A necessidade de diminuir o calor no ambiente também foi percebida pelo novo diretor do Almoxarifado Central. Segundo o relatório das prioridades encaminhado à Secretaria de Administração pela unidade, a instalação de climatizadores aparece com uma demanda urgente, bem como a aquisição de equipamentos de proteção individual, móveis e computadores e complemento do quadro funcional. “Dentro das necessidades de servidores, nossa principal demanda é a de um farmacêutico para assumir a responsabilidade técnica pelo armazenamento dos medicamentos”, finalizou Rodrigo.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Vereadores vistoriam Almoxarifado Central de Toledo
Nesta quarta-feira (20) uma comitiva formada pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Walmor Lodi, Marcos Zanetti e Lúcio de Marchi, pelos secretários Edson Simionato – Saúde e Jair Scarpato – Comunicação Social e pelo vice presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) Henrique Dias Munis vistoriou o Almoxarifado Central da prefeitura de Toledo. Eles foram recepcionados pelo diretor responsável pela unidade Rodrigo Melonari. A vistoria no local foi motivada por uma dúvida em relação ao acondicionamento dos medicamentos.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo