A coordenação do curso foi informada da classificação durante reunião realizada no último dia 19, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). “Recebemos a notícia que o Laboratório de Química Ambiental ficou classificado entre os melhores do Brasil referente às análises físicas de solos (granulometria), conquistando novamente o Selo de Qualidade para 2013, emitido pelo IAC somente aos melhores laboratórios”, contou o coordenador.
O professor Affonso Gonçalves, disse ainda que no dia 20 recebeu a informação e os relatórios da Comissão Estadual dos Laboratórios de Análises Agronômicas do Paraná (Cela-PR) informando que o referido laboratório também ficou entre os melhores laboratórios do estado do Paraná referente à qualidade das análises químicas de solos, recebendo o conceito “excelente” e, assim, novamente obtendo o “Selo de Qualidade” emitido pela Cela-PR para o ano de 2013.
Convênios
De acordo com o coordenador, ainda no mês de março serão renovados os convênios de análises de solos (químicas e físicas) com diversas prefeituras da região Oeste do Paraná, uma vez que o Laboratório de Química Ambiental e Instrumental também presta serviço para a comunidade agropecuária em análises de águas, tecido vegetal e amostras ambientais diversas.
O Laboratório também atende e auxilia diretamente diversos professores e pesquisadores em seus projetos de iniciação científica, mestrado e doutorado realizados no Centro de Ciências Agrárias do Campus de Marechal Cândido Rondon.
Além disso, a equipe de pesquisa do professor Affonso tem desenvolvido diversos projetos de mestrado e doutorado, trabalhos de inovação tecnológica e efetivado muitas parcerias nacionais e também internacionais com a Espanha e Portugal.
“O compromisso social da Universidade somente é alcançado quando seu corpo docente retorna para a sociedade todo o investimento financeiro, social e intelectual que lhe foi concedido e uma das formas é a dedicação dos profissionais aos três pilares da educação: ensino, pesquisa e extensão onde a prestação de serviços está inserida", comentou o professor Affonso Gonçalves Jr.
Da Assessoria
GERAL
Laboratório de Química Ambiental é destaque entre os melhores do Brasil
O Laboratório de Química Ambiental do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) novamente foi destaque no Paraná e também em nível nacional. O laboratório é coordenado desde o ano 2000 pelo professor Affonso Gonçalves e atuam diretamente neste laboratório os técnicos Gilmar Divino Gomes e Emerson Gasparotto, além de diversos bolsistas e estagiários.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo