1144x150 %284%29

Operação da PM fiscaliza irregularidades no transporte escolar em Toledo e região

Na manhã desta terça-feira (08), os policiais militares de 2ª Companhia com apoio do BPEC e Gotran de Toledo realizaram operações em frente aos colégios para verificar os veículos que realizam o transporte escolar. O objetivo foi conferir se os veículos estavam respeitando o que preconiza o Art. 136 II do Código de Trânsito Brasileiro (conduzir o veiculo: sem ter sido submetido à inspeção de segurança veicular, quando obrigatória).


08/02/2011 - 16:07


Na rua Paraíba esquina com a rua Mem de Sá (defronte ao Colégio Estadual Eron Domingues), no centro, foram abordados 13 veículos, confeccionado, duas notificações Art. 230 V e Art. 230 XX e três regularizadoras.

Na rua Presidente Costa e Silva, (defronte ao Colégio Estadual Antonio M. Ceretta), foram abordados nove veículos e confeccionado quatro regularizadoras.

 

Tarde

Por volta das 13h, a operação foi realizada no município de Nova Santa Rosa, em frente ao Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra e Escola Municipal Getulio Vargas. Na vistoria foram abordados cinco veículos e um apenas foi notificado e quatro regularizadoras.

Um dos veículos acabou sendo apreendido, motivado pelo condutor não possuir o curso que habilitava o transporte escolar e o veículo não estar licenciado, porém antes os policiais acompanharam o condutor para que fizesse a entrega das crianças em suas respectivas residências com segurança e, posterior, o veículo entregue ao pátio da Ciretran.

A fiscalização visa verificar denúncias da Secretaria Federal de Controle interno da Controladoria Geral da União, que identificou algumas irregularidades na região, bem como dar sequencias às Operações realizadas em anos anteriores, visando manter um transporte de qualidade e seguro às crianças.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29