O prefeito Rodrigo Fernandes disse que este é um evento cívico; uma atividade diferenciada para a população de Nova Santa Rosa, que eleva o nome do município para todo o País, por estar recebendo os integrantes da Força Aérea Brasileira.
HISTÓRIA
A Esquadrilha da Fumaça teve origem em 1952 a partir da iniciativa de instrutores da antiga Escola de Aeronáutica do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar a Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional.
Segundo a FAB, a Esquadrilha da Fumaça é composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados que operam aeronaves T-27 Tucano, projetadas e fabricadas pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Nas apresentações, o público pode acompanhar uma série de até 55 acrobacias que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe.
Da Assessoria
Esquadrilha da Fumaça apresenta-se dia 07 de março em Nova Santa Rosa
A administração municipal da Nova Santa Rosa ressalta que a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EAD) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, ocorrerá pela primeira vez no Município, no dia 07 de março, a partir das 17h, no espaço aéreo sobre o Seminário Santo Américo, e será totalmente gratuita para a população e sem custo para a Prefeitura de Nova Santa Rosa. A administração municipal recomenda que as pessoas cheguem ao local pelo menos 30 minutos antes do início do evento.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova