Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Representantes da Unioeste são recebidos pelo prefeito Beto Lunitti

Na última semana, na sala de reuniões da prefeitura de Toledo, o prefeito Beto Lunitti, acompanhado do líder no governo na Câmara Municipal de Vereadores, Ademar Dorfschmidt, do presidente do Legislativo Municipal Adriano Remonti e do vereador Rogério Massing, recebeu os representantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste Professor José Dilson Silva de Oliveira – diretor geral do Campus de Toledo, Carlos Alberto Piacenti – vice reitor e o assessor da direção, professor Luis Cesar Yanzer Portela. Também estiveram presentes no encontro o secretário de Comunicação Social de Toledo Jair Scarpato e a chefe de Gabinete Selma Becker.

25/02/2013 - 11:37


Durante a reunião, José Dilson relatou toda a estrutura do Campus Toledo da Unioeste, desde os espaços físicos e quadro funcional. O diretor detalhou também os diversos projetos que a universidade desenvolve através dos seus oito cursos de graduação, nove mestrados e um doutorado. Além disso, o professor falou sobre os vários cursos de extensão. “Um bom número de acadêmicos desenvolve pesquisas e isso faz parte do que se propõe enquanto universidade”, explicou.
Além disso, o diretor falou sobre algumas necessidades pontuais do campus. “Nossas principais demandas hoje são a ampliação do espaço da biblioteca, a iluminação do pátio que faz divisa com o colégio vizinho e o Estádio Municipal XIV de Dezembro e o Restaurante Universitário (RU)”. Segundo José Dilson, 70% dos acadêmicos da Unioeste em Toledo vem de classes mais baixas. “Temos que dar condições para que estes estudantes permaneçam no espaço universitário, mas para isso, precisamos oferecer alguns benefícios como uma alimentação adequada, assistência estudantil e bolsas de estudo para os mais carentes”, explicou.
Beto Lunitti lembrou que a proposta do RU foi discutida e contemplada em seu plano de governo e que neste momento se deve analisar as formas de parceria entre a administração municipal e a Unioeste para a instalação. “Precisaríamos de um local adequado e que pudesse atender todo o público universitário”, afirmou. Beto foi informado por Portela que alguns estudos foram feitos visando a construção de um refeitório. Beto, por sua vez, sugeriu a edificação de um RU, seguindo a proposta dos Restaurantes Populares já instalados em Toledo.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2