1144x150 %284%29

GERAL

MAPA doa equipamentos de vinícola para o Município de Toledo

O deputado estadual Elton Welter (PT) participa nesta quinta-feira (10), às 10h, da assinatura de termo de doação ao Município de Toledo de equipamentos adquiridos com recursos federais para a vinícola que, em 2009, foi incorporada pela Primato Cooperativa Agroindustrial. O ato acontece no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Show Rural, em Cascavel. Os recursos federais que viabilizaram a compra dos equipamentos foram obtidos por meio de emenda ao orçamento do deputado federal Moacir Micheletto.

 

08/02/2011 - 17:21


Por delegação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Rossi, o termo de doação será assinado pelo superintendente do MAPA no Estado do Paraná, Daniel Gonçalves Filho. Por este ato, os equipamentos serão transferidos ao Município, que, por seu turno, será autorizado pelo MAPA a firmar Termo de Cooperação Técnica com a Primato Cooperativa Agroindustrial para que esta faça a gestão dos bens.

Segundo a assessoria da superintendência do MAPA no Paraná, os atos legais prevêem que todos os vitivinicultores, independentemente de serem associados ou não à cooperativa, poderão utilizar-se dos equipamentos para o processamento da uva. Para o deputado Elton Welter, “o ato reveste-se de grande importância, pois beneficiará dezenas de produtores nessa atividade que já alcança enorme expressão em termos de produção, e se consolida, nos moldes cooperativistas, no município de Toledo e na região.“

Os recursos federais que viabilizaram a compra dos equipamentos foram obtidos por meio de emenda ao orçamento da União apresentada pelo deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) em 2007.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29