Na oportunidade estiveram presentes vereadores e representantes da ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo) , Faciap (Federação das Associação Comercias e Empresariais do Paraná), Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), além de representantes de indústrias como Pratti-Donaduzzi, BRFoods, Fiasul. O prefeito Beto conclamou as lideranças para se mobilizarem em torno do projeto, pois segundo ele a partir dos investimentos do Governo Federal não pode-se perder a oportunidade de projetar o aeroporto municipal dentro do contexto regional. “Não podemos deixar passar essa oportunidade que o Governo Federal está oferecendo de destinar recursos para os aeroportos regionais por meio do Programa de Investimentos em Aeroportos. Agora é hora de nos unirmos e conclamamos a sociedade para participar desse grande projeto importantíssimo para o desenvolvimento regional”, enfatizou Beto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, informou aos empresários que no dia 26 de fevereiro (terça-feira) uma comitiva de técnicos do Banco do Brasil vem a Toledo para analisar as condições do Aeroporto Municipal Luis Dalcanale Filho. “Temos que correr contra o tempo pois o governo Federal estipulou prazos que temos que cumprir e precisamos da ajuda de todos para efetivar a concretização do projeto”, disse o secretário.
O empresário Augusto Speroto, presente no encontro, frisou a necessidade do engajamento de todos na defesa do projeto. “Eu quero conclamar a Associação Comercial, os companheiros aqui da Caciopar e Faciap. Nós precisamos da ajuda de todos. Fiquei muito feliz que o prefeito Beto assumiu o compromisso, e nós também precisamos colaborar e fazer a diferença nesse projeto do aeroporto que implicará no desenvolvimento da nossa cidade e por sua vez das nossas empresas”, destacou Speroto. O empresário frisou que a mobilização dos empresários é fundamental. “Nosso aeroporto tem plenas condições e eu falei ao prefeito que me proponho a entrincheirar a mobilização entre os empresários e dar mais fôlego a esse projeto. Da minha parte coloco dinheiro do meu bolso para ajudar a coisa acontecer. Não podemos mais ficar nessa incerteza, pois isto custa muito caro para as nossas empresas. Temos que ter as condições adequadas para exercer nossas atividades empresariais com competitividade e o aeroporto é uma delas”, destacou Speroto. O empresário se comprometeu a ajudar o prefeito e disse: “Estamos juntos e vamos juntos fazer uma frente para viabilizar o aeroporto que se pretende alternativo, mas que será definitivo para região Oeste do Paraná”.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito debate com lideranças empresariais projeto de reestruturação de aeroporto
Com objetivo de mobilizar toda a sociedade em torno do projeto de reestruturação do Aeroporto Municipal Luis Dalcanale Filho - contemplado no Programa de Investimentos em Aeroportos do Governo Federal – o prefeito de Toledo Beto Lunitti realizou um encontro com lideranças empresariais e políticas na última sexta-feira (22).
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova