Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeito anuncia reajuste salarial de 6,22% para os servidores municipais

Em encontro realizado na segunda-feira (25), na sala de reuniões da prefeitura, o prefeito Beto Lunitti anunciou que os servidores municipais terão um reajuste de 6,22%. O aumento é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que tem com objetivo orientar as adequações salariais dos trabalhadores. Estiveram presentes no evento os secretários Neuroci Frizzo – Fazenda, Marines Bettega – Recursos Humanos e Amauri Linke – Administração e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo (Sindsertoo), entre eles a secretária-geral Ivana Maria Dall´Agnol.

25/02/2013 - 15:24


O prefeito lembrou que todos os compromissos assumidos com os colaboradores do quadro funcional do município assumidos ainda no período de campanha serão cumpridos. Beto ouviu algumas colocações da parte dos servidores no que tange ao ambiente de trabalho e se colocou a disposição para resolver qualquer pendência. “Sempre que houver problema, vamos ouvir ambos os lados e colocaremos tudo em pratos limpos. Precisamos de harmonia para que as coisas aconteçam”, comentou. Por sua vez, foi do entendimento dos colaboradores que é preciso valorizar o diálogo dentro das secretarias para evitar situações que comprometam a prestação de serviços pela administração municipal.
Ivana também lembrou que os membros do Sindsertoo definiram o primeiro encontro com o prefeito, no último dia 15, como bastante produtivo. Por sua vez, Beto se comprometeu em estar presente na assembléia geral, na próxima quinta-feira (28), às 18h30, na sede do sindicato. “Faço questão de fazer este contato com os colaborados da prefeitura de Toledo”. Outra fala do prefeito foi em relação ao comprometimento dos servidores. “Temos o entendimento que todos têm seus direitos e a contrapartida é o cumprimento dos seus deveres”, afirmou.
O prefeito também anunciou que houve, por parte do Sindicato, a solicitação de cedência de dois servidores para a entidade. De acordo com ele, a administração entendeu a relevância do pedido, mas neste momento existe a possibilidade de que apenas um seja disponibilizado. “Entendo o crescimento da demanda de trabalho que vocês possuem, porém, devido a defasagem do quadro funcional nos impede de atender o pedido integralmente”. Beto também solicitou que este servidor não esteja lotado na Saúde ou Educação.

Diálogo permanente
Outro ponto apontado durante a reunião é a comissão de diálogo com os servidores para debates relacionados às necessidades dos colaboradores. A prefeitura já anunciou que os secretários Amauri Linke, Marines Betegga e Neuroci Frizzo serão os representantes do governo. O Sindsertoo ainda não definiu os nomes de seus membros para o grupo que manterá uma pauta bimestral. Segundo o secretário de Fazenda Neuroci Frizzo, esses servidores terão acesso a todas as informações financeiras da prefeitura e acompanharão as ações do governo.
Uma das pautas para o primeiro encontro da equipe, que acontece no dia 1º de março, é uma definição de como proceder para colocar em prática um ponto de consenso entre administração e servidores que é a limitação mínima para a remuneração dos servidores fixada em 1,2 salários mínimos. De acordo com Ivana, é de consenso que todos precisam de um salário que supra as necessidades dos colaboradores. A secretária-geral ainda disse que esta comissão trará transparência nas negociações com o sindicato.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2