Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Fiscalização da administração pública será ampliada na próxima diretoria, afirma presidente do OST

O Observatório Social de Toledo (OST) apresentou, nesta quarta-feira (27), o relatório quadrimestral (novembro 2012/fevereiro 2013). Esta é a 11ª edição em que a entidade demonstra as atividades realizadas. Neste período, o OST expediu 28 ofícios. Das 29 licitações iniciadas, o Observatório acompanhou sete. A entidade também entregou a premiação do concurso de redação; realizou nova visita ao abatedouro; reuniu-se com o prefeito e os vereadores antes e depois das eleições e promoveu uma reunião interna para tratar assuntos de rotina de trabalho e proposta para a nova diretoria, a qual deve assumir no dia 20 de março. Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do OST e os indicadores da Câmara de Vereadores.

27/02/2013 - 12:40


O presidente do Observatório Social de Toledo (OST), Cleber Lindino, disse que este relatório terá pouco movimento devido ao processo eleitoral do período, pois com a troca da administração pública, houve queda nas licitações.
Lindino afirma que a diretoria – durante os dois anos – desenvolveu diversos projetos. Ele destaca que o período foi de amadurecimento. “Do início até os dias atuais houve avanços na fiscalização da administração pública, a qual deverá ser ampliada. Iremos deixar para a próxima diretoria um ritmo de trabalho e eles poderão melhorar e pensar novas atividades”.
Ele lembra que a nova diretoria deve formatar ações que sejam fundamentais para o desenvolvimento do Município de Toledo. “Os novos diretores darão continuidade as nossas atividades, como acompanhar o processo de compra de materiais da prefeitura, desde a abertura do edital até a entrega do produto”.
Lindino salienta que durante a reunião com a atual administração apresentou um check list com itens que são analisados durante o processo. “Estamos disponíveis para dar sugestões que possam melhorar este fluxo para que a gestão dos recursos e a qualidade dos materiais possam estar adequadas dentro da perspectiva que imaginamos”.
Observatório Social Jovem
O Observatório Social Jovem terá como objetivo congregar alguns jovens que estejam a disposição e possam trabalhar a questão de cidadania, de entendimento de como funciona a política. O ato de criação e a posse da diretoria provisória serão neste sábado (02), no La Salle.
Segundo o presidente do OST, Cleber Lindino, o Observatório Social Jovem é um meio de inserir a juventude neste tipo de processo. “Eles serão replicadores de diversas informações nas escolas. O grupo vai trabalhar as questões de cidadania e política. Fazer política não significa simplesmente estar em um partido político. É preciso entender que a política possui outro viés”.

Anuncio gene 2