Mounir disse que o programa leva moradia digna aos que mais necessitam, famílias que poderão finalmente realizar o sonho da casa própria. O público-alvo, composto por 45 municípios, é identificado em cerca de 30 mil famílias que compõem o déficit habitacional da região Oeste.
O presidente da Cohapar falou também sobre FGTS, aposentadoria e titulação, entre outros assuntos, bem como fez um relato das ações do governo Beto Richa para o setor habitacional. Em quatro anos, disse, serão atendidas 110 mil familias em todo o estado, sendo 100 mil na área urbana e 10 mil na área rural. “É um número expressivo, já que nos 46 anos de história da Cohapar foram atendidas 186 mil famílias”, destacou.
Mas, para que os projetos saiam do papel, a Cohapar depende de parcerias bem sucedidas com os chefes do Poder Executivo da região. “Sinto que eles estão entusiasmados com a política habitacional do governo e elegeram a habitação como prioridade”, afirmou.
Da Agência Brasil
Programa Sub 50 é apresentado a prefeitos e prefeitas da Amop
O diretor presidente da Cohapar e secretário estadual de Habitação, Mounir Chaowiche, esteve nesta quinta-feira (28) na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, para apresentar aos prefeitos e prefeitas com população de até 50 mil habitantes as vantagens de adesão ao programa Sub 50, que faz parte do Minha Casa, Minha Vida em parceria com os estados.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova