Mounir disse que o programa leva moradia digna aos que mais necessitam, famílias que poderão finalmente realizar o sonho da casa própria. O público-alvo, composto por 45 municípios, é identificado em cerca de 30 mil famílias que compõem o déficit habitacional da região Oeste.
O presidente da Cohapar falou também sobre FGTS, aposentadoria e titulação, entre outros assuntos, bem como fez um relato das ações do governo Beto Richa para o setor habitacional. Em quatro anos, disse, serão atendidas 110 mil familias em todo o estado, sendo 100 mil na área urbana e 10 mil na área rural. “É um número expressivo, já que nos 46 anos de história da Cohapar foram atendidas 186 mil famílias”, destacou.
Mas, para que os projetos saiam do papel, a Cohapar depende de parcerias bem sucedidas com os chefes do Poder Executivo da região. “Sinto que eles estão entusiasmados com a política habitacional do governo e elegeram a habitação como prioridade”, afirmou.
Da Agência Brasil
Programa Sub 50 é apresentado a prefeitos e prefeitas da Amop
O diretor presidente da Cohapar e secretário estadual de Habitação, Mounir Chaowiche, esteve nesta quinta-feira (28) na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, para apresentar aos prefeitos e prefeitas com população de até 50 mil habitantes as vantagens de adesão ao programa Sub 50, que faz parte do Minha Casa, Minha Vida em parceria com os estados.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


