Para desenvolver o ensino em tempo integral a direção e equipe pedagógica reuniu um grupo de professores com identificação com o Colégio para ministrar as atividades. Também vem orientando os pais e alunos sobre o funcionamento e atendendo as famílias com mais interesse e necessidade. O Núcleo Regional de Toledo vem oferecendo todo apoio para que a comunidade seja bem atendida.
“O ensino em tempo integral é uma proposta nova para a educação brasileira. Vem chegando para atender as famílias cujos pais por conta do trabalho tem dificuldade de organizar e acompanhar o contraturno escolar de seus filhos. Acreditamos que se aproveitarmos bem o tempo dos nossos jovens, teremos em breve cidadãos mais conscientes e preparados para fazerem excelentes escolhas na vida” afirma o diretor do colégio, Davi Ferreira.
Além do ensino integral o Colégio proporcionará neste ano outras atividades de contraturno escolar estando já matriculados 400 alunos em diferentes áreas como aulas de língua estrangeira (alemão, italiano, inglês, espanhol), violão, canto, produção de jornal, vôlei e sala de recursos.
Da Assessoria - Toledo
EDUCAÇÃO
Colégio Estadual Dario Vellozo implanta ensino integral
O Colégio Estadual Dario Vellozo de Toledo iniciará em março o ensino integral com algumas turmas. A iniciativa visa melhorar o processo de aprendizagem aprofundando o conhecimento e formando a personalidade por meio de atividades diferenciadas do ensino regular como direitos humanos, sustentabilidade, mídias/tecnologias, cultura, recreação/dança, matemática diferenciada estimulando a economia doméstica e língua portuguesa diferenciada motivando os alunos a serem bons leitores e escritores. Os alunos passarão o dia no Colégio onde terão também almoço, lanches, momento para fazerem as tarefas, recreação, viagens técnicas e intercâmbios.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


