Logo após a reportagem apresentada, o Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Nelson Friedrich, que recentemente se tornou pai e avô com diferença de apenas um dia, falou sobre o desafio da humanidade, que é a sustentabilidade “hoje se observa muito a crise planetária, e uma pergunta interessante para este caso é: Por que chegamos na crise? Há países que não nos podem servir de modelo, como é o caso dos Estados Unidos”.
O superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Jair Kotz disse que parcerias estão sendo firmadas com a região Costa Oeste. “O objetivo da visita aos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 é levar informações, por meio de um diálogo sobre ações atualizadas em prol da sustentabilidade, em especial para Quatro Pontes, que conta com a produção exemplar de orgânicos, o que é um ponto positivo, é um conjunto de ações na linha de conservação ambiental, poderemos trabalhar no quesito saúde também aqui no município” lembrou Jair. Outro fator salientado por Jair foi a coleta seletiva. “A reciclagem hoje é um grande fator para a sociedade, a educação ambiental é extremamente importante”.
O Cultivando Água Boa também repassou estas informações na cidade de Nova Santa Rosa e hoje (sexta-feira, 1 de março) estão em outras duas cidades, São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste, e no dia 8 de março estarão em Medianeira e Céu Azul, sempre com o intuito de mostrar compromisso nos trabalhos que são realizados com as comunidades e alcançar os desafios apresentados pela Itaipu, como o fortalecimento dos comitês gestores municipais, a finalização do Corredor de Biodiversidade Santa Maria e o estímulo à construção de plantas medicinais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quatro Pontes, Émili Cristine
Cultivando Água Boa: Sustentabilidade é assunto em Quatro Pontes
Na quinta-feira (28), aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Feyh um encontro entre técnicos, diretores e demais representantes da Itaipu, secretários de Quatro Pontes, vice prefeita Ana Maria e deputado Elton Welter (PT). A reunião apresentou uma reportagem a nível nacional, que falou sobre a pequena agricultura, como fonte de renda de muitos trabalhadores.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Secretaria de Agricultura apresenta programa Lucro no Leite a produtores
- 2Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 3Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 4Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 5Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior



