Segundo a orientadora pedagógica do Senai, Ursula Mousquer Padilha, o curso supre demanda das empresas. “A profissão de marceneiro foi deixada de lado, principalmente por parte dos jovens. Devido ao fato de ser um setor em expansão, que precisa cada vez mais de profissionais qualificados, é preciso reverter a situação. Portanto, o curso vem suprir uma demanda crescente este espaço”, explica.
O empresário Glademir Rosa, que atua no setor moveleiro há 42 anos, destaca os problemas gerados pela carência de capacitação de profissionais neste âmbito. “A falta de qualificação prejudica empresários que trabalham nesta área, gerando demora na produção, além de restringir número de clientes que se pode atender”.
Rosa lembra que a concretização deste projeto foi diversas vezes requisitada por integrantes do segmento. “A realização deste curso foi muito feliz, pois há muito tempo empresários do setor buscavam qualificação para mão de obra. Tenho certeza que o retorno do curso será muito grande e que não será o único. Além da importância para as empresas, é importante para quem busca uma profissão, principalmente por ser um ramo onde há grande retorno”.
Da Assessoria
GERAL
Parceria entre Acit e Senai resulta em curso para auxiliar de marcenaria
O Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Senai, está promovendo treinamento visando capacitar profissionais para atuarem no setor. Iniciado na segunda-feira (25), o curso faz parte do projeto “O caminho da profissão” e tem encerramento previsto para maio. As aulas são realizadas na Aldeia Betesda.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2A sutil política da inércia
- 3Toledo recebe exposição de artista internacional
- 4Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 5Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova