Este ano, o tema central das atividades será “Cidadania: Direitos e Deveres”. Como se trata de uma temática abrangente, foram elencados quatro eixos prioritários para o desenvolvimento das ações, Rede de Proteção, Violência, Transparência e Protagonismo.
“Estamos convencidos de que uma das principais ferramentas para o combate à corrupção é o conhecimento. Por isso, o propósito do Movimento, em 2013, é levar informações à comunidade sobre os direitos e os deveres dos cidadãos, incentivando a participação e o controle social para, enfim, promover a efetiva democracia em nosso estado”, afirma Eduardo Cambi, promotor de Justiça coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção.
Mobilização – Durante o encontro, o médico que coordena o projeto Saúde e Alegria, no Pará, também consultor internacional em Desenvolvimento Social Integrado e Participativo, Eugenio Scannavino Netto, fará palestra sobre como mobilizar e articular a sociedade para a participação social e o exercício da cidadania.
Veja a programação completa do encontro.
O III Encontro do Movimento Paraná Sem Corrupção será na sexta-feira, 15 de março, das 8h às 18h, no auditório da sede administrativa do Ministério Público do Paraná, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico). As vagas são limitadas e voltadas, principalmente, a procuradores e promotores de Justiça, servidores do MP, educadores e parceiros do Movimento. Também foram reservadas algumas vagas para alunos da Fempar – Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, instituição apoiadora do evento.
Inscrições – Integrantes do MP-PR podem se inscrever até 11 de março na página do CEAF. Lembrando que os servidores interessados em participar, devem solicitar autorização prévia à chefia imediata.
Do Ministério Público do Estado do Paraná