A performance faz parte do projeto “Socializando o Riso” que visa democratizar o acesso do Teatro e do Palhaço para bairros que pouco ou nunca recebem atividades culturais. De acordo com o diretor geral, Alfredo Cruz, os Risologistas procuram levar a arte do Palhaço com responsabilidade. “O objetivo da Companhia é a busca de novas linguagens para o Circo Teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social”, afirma o diretor.
O grupo foi fundado na cidade de Cascavel em 2007 e possuí sede em três cidades do Paraná (Cascavel, Cianorte e Curitiba). Além de apresentações nos bairros o projeto ainda oferece oficinas para as comunidades e realiza visitas em hospitais e postos de atendimento.
Texto: Assessoria
GERAL
Risologistas visitam à Central de Especialidades
A Companhia de Circo e Teatro Risologistas – Doutores do Riso visita, nesta segunda-feira (4), às 8h, a Central de Especialidades em Toledo. A apresentação marca o início da programação do grupo em escolas e postos de saúde do município do Toledo.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



