Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeito discute área para construção do Cense com Secretaria da Família e Desenvolvimento Social

Com o objetivo de agilizar o processo de doação de uma área do município de Toledo para o governo do Estado do Paraná para construção de uma nova sede para o Centro de Socioeducação de Toledo – Cense/Toledo o prefeito Beto Lunitti esteve em Curitiba. O encontro com a coordenadora de Medidas Socioedeucativas da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social Claudia Foltran aconteceu no último dia 27 na oportunidade em que o prefeito Beto Lunitti cumpriu extensa agenda na capital do estado.

05/03/2013 - 06:53


Desde o último encontro realizado entre governo municipal e estadual - no dia 21 de janeiro - o processo para doação da área para a construção da unidade avançou. De acordo com o prefeito o município acatou a sugestão da Secretaria para viabilizar uma área exclusiva para abrigar a estrutura do Cense. O prefeito informou à coordenadora que a prefeitura está viabilizando uma área de 15 m2 para ser doado ao estado. “Acredito que esta área que estamos viabilizando será ideal para a edificação da nova estrutura e resolverá um problema antigo”, disse o prefeito. Ele frisou que o pedido feito na época do encontro realizado ainda em janeiro foi acatado pela administração.
A coordenadora informou ao prefeito que uma equipe técnica da Secretaria irá realizar uma visita técnica para conhecer a área que será destinada pelo município e também que se dispõem a realizar um encontro técnico com os vereadores do município para explicar o projeto da nova sede do Cense. “A nova estrutura irá contemplar todo o atendimento ao jovens desde o desporto até o atendimento em saúde. Com esta nova estrutura Toledo poderá avançar ainda mais como referência estadual no trabalho de atendimento aos jovens infratores”, disse Claudia.
Na oportunidade da visita a coordenadora de Medidas Socioedeucativas da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social conversou com o prefeito a possibilidade de se construir anexo à estrutura do Cense a Casa de Semiliberdade para atender jovens. O prefeito questionou se a área destinada de 15 mil m2 seria suficiente para abrigar as duas estruturas e caso a área comportasse as unidades o estado poderia utilizar da melhor forma possível. “O município vai doar a área e a Secretaria poderá concretizar o projeto”, disse o prefeito.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2