Casa de not%c3%adcias 1144x150

Maripá realiza reunião para hipertensos e diabéticos

Nesta semana aconteceu a primeira reunião do Programa Hiperdia (Programa de acompanhamento de hipertensos e diabéticos), no auditório da Secretaria de Saúde de Maripá, onde houve o acompanhamento da farmacêutica Jaqueline Burin Pain, atual coordenadora do programa, que fez a dispensa de medicamentos para os próximos dois meses.

09/02/2011 - 16:19


Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde atende aproximadamente 550 pessoas do município de Maripá e distribui 30 tipos de medicamentos, sendo que a maior parte é adquirida via licitações pela Prefeitura e o restante chega ao Município por meio do Governo.
Para participar das reuniões do Hiperdia o paciente deve consultar um médico da rede municipal ou particular, realizar o cadastro e comparecer às reuniões. “Esse é um programa que o município dá atenção especial pela importância que tem para a vida de muitas pessoas e também para a tranqüilidade de suas famílias”, salienta a prefeita Jacira Quirino Alves.
Hiperdia
Há mais de dez anos o município de Maripá desenvolve o Programa Hiperdia, que consiste em reuniões agendadas a cada dois meses com o objetivo de auxiliar a população com problemas de hipertensão e diabetes. Nas reuniões ocorre o acompanhamento do paciente, palestras e explicações sobre a hipertensão e diabetes, assim como a distribuição gratuita de remédios mediante receita médica.

 

Da Assesoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29