Segundo Márcia Dalgalo, os trabalhadores encaminharam uma cópia do acordo ao Sindicato, a qual foi analisada pelo departamento jurídico e, na sequência, a reunião foi solicitada. “Apresentei a interpretação de alguns itens do acordo aos servidores e debatemos outros que não achamos viáveis”. Ela acrescenta que o Sindicato - no seu papel – buscou esclarecer a redação e sugeriu mudanças.
Ao final, de acordo com Márcia, houve o entendimento das partes e uma nova redação será elaborada e, posteriormente, a assinatura do acordo.
A servidora relata que a participação do Sindicato nestas reuniões é fundamental. “Acho positiva a atitude das secretárias, pois elas acataram as sugestões e os servidores foram favoráveis as orientações do Sindicato”.
Márcia ainda destaca a realização da reunião. “Antes, o Sindicato nunca havia sido convidado para participar de algum tipo de acordo ou negociação. Isto é algo positivo”.
GERAL
Acordo de compensação de horas é firmado entre administração e servidores. Sindicato orienta redação do documento
Visando intermediar o acordo de compensação de horas entre os servidores e a Secretaria de Esportes e Lazer, a responsável pelo financeiro do Sindicato dos Servidores do Município, Márcia Dalgalo, reuniu-se com os servidores e as secretárias Marli Gonçalves Costa (Esporte) e Marines Betega (Recursos Humanos) na noite de segunda-feira, dia 04 de março. Atualmente, os servidores são contratados para trabalharem 40h semanais. Diante disso, o acordo altera este tempo para 30h semanais, sendo que as 10h restantes serão utilizadas conforme a disponibilidade da Secretaria aos finais de semana ou no período noturno. Caso, o servidor trabalhe um período maior que 40h, o Município fará o pagamento. Do contrário, as horas serão zeradas no sistema. O Sindicato sugeriu que as horas extras sejam pagas no mês, mas os servidores e as secretárias optaram pelo acordo. O acordo é válido por um ano e também aos servidores que tiveram interesse em firmá-lo.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




