Além dos campeões, a SMEL também ficou com a prata do atleta Jorge Glass, na categoria faixa preta até 90 kg, também na categoria faixa Preta, e o bronze conquistado pelo técnico e professor da SMEL William Gimenez, no pesado acima de 100 kg. Outro terceiro lugar foi da judoca Dara Hartmmann, na categoria estimulo até 70 kg.
Durante o evento também aconteceu também o Exame Estadual de Arbitragem onde três atletas/árbitros toledanos participaram. Foram promovidos a árbitro estadual “C” Diogo Yamashiro, a árbitro estadual “B” Antonio Sluzarsczuk e para árbitro estadual “A” Jorge Glass. Dentro das categorias de árbitros existem quatro níveis para juízes no estado sendo eles o de árbitro regional e árbitro estadual C, B, A. Após passarem por todas as etapas, os mesmos podem prestar exame em nível nacional.
O professor e técnico desportivo da SMEL, Junior Gimenez, afirmou que os ótimos resultados alcançados demonstram que o judô toledano está no caminho certo. “Estamos treinando desde a metade de janeiro visando um ano bom e começamos bem. Agora vamos buscar vagas para os campeonatos nacionais e campeonatos estaduais de cada categoria”. Junior ainda enalteceu o total apoio recebido da Prefeitura de Toledo/SMEL.
Da Assessoria - Toledo
ESPORTES
Judô toledano conquista três ouros em Ibiporã
Os judocas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) de Toledo estrearam com o pé direito nas competições em 2013. Na primeira competição da Federação Paranaense de Judô, que aconteceu em Ibiporã nos dias 02 e 03 de março, foram três medalhas de ouro. A primeira veio com Diogo Yamashiro, na categoria oficial até 90 kg. Érica Cordeiro, categoria estímulo feminino até 57 kg, e Jessica Gomes, categoria estímulo até 63 kg, alcançaram o lugar mais alto do pódio.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



