1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Servidores recebem homenagem por aposentadoria

Sete servidores públicos municipais foram homenageados pela administração pública municipal no final do ano passado, numa cerimônia realizada no auditório da prefeitura de Toledo, pela sua aposentadoria.

09/02/2011 - 16:29


A homenagem é uma prática adotada pela atual administração, através da Secretaria de Recursos Humanos, para homenagear os servidores que estão deixando a ativa, depois de vários anos dedicados ao município de Toledo. Os servidores receberam uma placa em agradecimento do prefeito José Carlos Schiavinato e do vice-prefeito Lúcio de Marchi, além de outras homenagens de colegas de trabalho, familiares e amigos.

“Nos 30 anos de atuação como professora sempre me dediquei e me doei muito, mas também aprendi bastante com os pais, com os alunos e também com os amigos”, destacou a professora Neide de Abreu Gobo, que ingressou no serviço público de Toledo em 1988 e passou por várias escolas, atuando como professora e também como diretora da escola Olivo Beal.”Foram 30 anos de muita dedicação, com altos e baixos na educação, mas sempre procurando dar o melhor de mim para a educação das crianças”, acrescentou ela, que ao longo da carreira atuou por 18 anos como professora de primeira série, alfabetizando as crianças.

Para ter sucesso na profissão, recomenda a professora, principalmente aos novos docentes que estão iniciando no mercado de trabalho, é preciso muita dedicação e uma avaliação imparcial do real interesse pela educação e da disponibilidade de ensinar. “É preciso amar a profissão e, na educação, precisa ter uma dedicação ainda maior porque é uma atividade que exige tempo integral. Não é como em outras profissões em que ao fechar a porta do estabelecimento encerra o expediente. O professor precisa estar sempre atento e preocupado com a educação”, ensinou. “Quem tem amor à profissão encara e supera as dificuldades. Os que não têm, desistem logo”, diz, ela, acrescentando que se sente muito feliz e realizada pelos seus 30 anos de dedicação ao magistério. “Ainda hoje cruzo com pessoas na rua, já casadas, com filhos, que chegam e me cumprimentam: ‘Oi profe’. Isso é muito gratificante”.

Fora da ativa há 8 meses, o auxiliar de operação e manutenção, Maturino Luiz dos Santos, dedica o tempo livre hoje para os netos, a família, o baralho com os amigos e pequenos afazeres. Segundo ele, que por 21 anos trabalhou no almoxarifado da prefeitura e nos últimos 17 no programa Câmbio Fixo, ficar completamente parado, mesmo com a aposentadoria, não dá. Ele executa pequenas tarefas e hoje dedica mais tempo curtindo os netos e a família.

Segundo ele, nos mais de 35 anos como servidor público, sempre teve um bom relacionamento com os colegas de trabalho e seus superiores, nas mais diferentes funções, dedicando-se ao serviço público com afinco. Para ele, a homenagem prestada pela administração municipal é muito importante e valoriza a dedicação e o esforço dos servidores, ao longo de suas carreiras.

Na homenagem, o prefeito de Toledo destacou a importância do trabalho dos servidores no serviço público, a dedicação de cada um durante o ano, contribuindo com o seu esforço para a qualidade dos serviços públicos e para o crescimento da cidade. Conforme Schiavinato, a homenagem é uma forma da administração municipal reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de cada um, e a sua contribuição para o que Toledo é hoje, reconhecidamente um dos melhores municípios para se viver.

Nesta oportunidade foram homenageados pela aposentadoria os servidores Laura Bloemer Hobold, Letícia Backes Pinheiro, Maria Helena da Silva, Maturino Luiz dos Santos, Neide de Abreu Gobo, Neiva Giordani e Regina Vitkoski.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29