Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Inscrições para NACA serão reabertas na próxima semana

As atividades no Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), na Vila Paulista, no antigo Piá Ambiental, serão retomadas a partir do dia 28 de fevereiro.

09/02/2011 - 16:34


Na próxima semana, funcionários do setor e assistentes sociais iniciam visitas domiciliares visando trazer de volta as crianças que eram atendidas no local, até o incêndio que quase destruiu o espaço, em novembro de 2009. Desde então foram iniciados os processos para a recuperação deste espaço público, que deverá ser novamente entregue à comunidade.
O fogo destruiu quase que integralmente o imóvel e queimou também equipamentos e materiais didáticos usados para a realização das atividades. Cerca de 80 pessoas, entre crianças e adolescentes, eram atendidos no local no regime de contraturno. Com a conclusão das reformas, a meta é voltar a atender estas crianças e abrir gradativamente novas vagas. O vice-prefeito Lúcio de Marchi e a secretária de Assistência Social, Ires Scuziatto, estiveram no local, verificando a conclusão das obras. “A parte física está praticamente reconstituída. Falta ainda uma limpeza geral, interna e externa, e os equipamentos, que já foram licitados”, informou o a secretária de Assistência Social.
“É uma obra importante para o atendimento das crianças desta região da cidade, por isso, o esforço da administração municipal para recuperar este espaço”, acrescentou o vice-prefeito de Toledo. A recuperação do espaço foi feita com recursos municipais. Cerca de R$ 200 mil foram investidos na reconstrução das partes destruídas pelo fogo e outros R$ 170 mil na compra de equipamentos. Além de atividades recreativas, esportivas e culturais, as crianças fazem as suas refeições no local. São atendidas crianças e adolescentes na faixa dos 6 aos 15 anos, no contraturno escolar.
A prioridade será o atendimento das crianças e adolescentes que já freqüentavam o local. Preenchida esta necessidade serão abertas novas vagas, porém de forma gradativa, conforme o andamento dos trabalhos. A meta é chegar a 150 atendimentos, divididos nos turnos da manhã e tarde.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29