Img 3650

ESPORTES

Definida a data da fase final dos JAPS em Toledo

Toledo vai sediar de 11 a 20 de novembro os 54º Jogos Abertos do Paraná. A data já foi definida em conjunto com o estado e o município está se preparando para receber representantes de 120 cidades, totalizando cerca de 8 mil atletas.

09/02/2011 - 16:36


“Estamos nos preparando para receber bem os visitantes, como ocorreu nas edições anteriores”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki. Entre os preparativos estão a conclusão da reforma e ampliação do ginásio de esportes Alcides Pan e uma revisão em todas as estruturas esportivas do município.
“O importante para a comunidade é que estas melhorias são feitas, visando a realização dos jogos, mas ficam à disposição das pessoas. Vamos fazer pequenas melhorias em praticamente todos os espaços esportivos”, comenta o secretário.
Esta será a sexta edição dos Japs em Toledo. As primeiras foram em 1979, 1990, 1999, 2001, 2007 e agora em 2011. “Como nas edições anteriores, nossa expectativa é muito boa. Os municípios gostam muito de vir a Toledo pela nossa estrutura e também pela acolhida”, acrescentou o secretário, destacando que a administração municipal espera contar com o apoio da comunidade, preparando-se e recebendo bem os visitantes.
A administração também está ultimando os contatos visando a busca de um patrocínio para o evento, assim como com a Paraná Esportes, para verificar a participação do estado na realização do evento. “Queremos discutir a participação do estado na realização deste evento esportivo”, explicou Mauro Maiorki.
O município pretende contar com participação de atletas da casa em todas as modalidades esportivas. “Sempre incentivamos a prática do esporte e a participação dos atletas locais nas disputas é uma forma de valorizar os talentos locais”, frisa o secretário. Esta política foi adotada pelo município nas demais edições dos Jogos, sempre buscando valorizar os talentos locais.
Para a realização do evento deverão ser aproveitadas as estruturas esportivas do município e também as escolas, que serão utilizadas como alojamento dos atletas e dirigentes. Durante o período dos jogos as aulas serão suspensas.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29