Os servidores envolvidos na atividade realizaram visitas na sede do município e nos distritos de Vila Candeia e Pérola Independente, adentrando nas residências e terrenos orientando os moradores sobre os cuidados que todos devem ter com relação à limpeza do terreno, bem como eliminar recipientes que armazenem água devido à proliferação do mosquito Aedes aegypti. No total foram vistoriados 222 terrenos baldios, 2003 residências, eliminados 142 focos e realizados 21 bloqueios ao mosquito Aedes aegypti com bomba costal UBV.
Entulhos e resíduos sólidos recicláveis foram encontrados em boa parte das residências visitadas. Ainda segundo informações da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, foram recolhidos durante o arrastão, aproximadamente duas toneladas de entulhos e lixo reciclável e mais duas toneladas de pneus acumulados em quintais.
De acordo com o Informativo Epidemiológico da Dengue, o município de Maripá apresenta até o momento 32 notificações, sendo cinco casos confirmados de dengue.
Segundo a diretora de saúde Clarice Fischer Angelotti, durante os dias de arrastão contra a dengue foi observado que, mesmo com as visitas de rotina dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde e ampla cobertura na mídia orientando a população, ainda há cidadãos que acumulam entulhos e lixo em seus quintais, sem a menor preocupação com a saúde pública.
A secretária de saúde Andréia Bento Maria Scudeller, explica que a ação no município de Maripá foi positiva, contribuiu para a sensibilização da população quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar a dengue, bem como a importância de procurar os serviços de saúde em caso de sintomas da doença. As ações e orientações continuarão durante todo o ano, cabendo ainda a cada munícipe fazer sua parte.
Da Assessoria
Secretaria de Saúde de Maripá divulga resultados do arrastão contra dengue realizado no Município
O Arrastão contra a Dengue ocorreu no município de Maripá de 18 a 27 de fevereiro, por meio da iniciativa da Secretaria de Saúde, supervisão do Comitê Municipal de Combate a Dengue e apoio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, colaboradores da Farmácia Santo Antonio, Colégio Estadual Pio XII e Colégio Estadual Castro Alves do distrito de Pérola Independente.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo