Segundo a secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi, estes profissionais trarão mais tranquilidade para o desenvolvimento dos trabalhos da secretaria. “Tivemos que direcionar profissionais que nos auxiliavam no desenvolvimento das políticas educacionais para a rede municipal para que os alunos não ficassem fora das salas de aula”, explicou. Tania ainda lembrou que em algumas unidades escolares, vários serviços administrativos e pedagógicos estavam pendentes porque diretores e coordenadores estavam em sala de aula.
De acordo com dados da SMED, atualmente a pasta conta com 1.100 professores. “Temos um número razoável, mas temos os que estão em processo de aposentadoria, alguns afastados por motivo de doença e outros problemas. Esse déficit vai ser diminuído com esta convocação e nos dará condições de implementarmos ainda as políticas pedagógicas municipais”. Os convocados têm até a quinta-feira (13) para se apresentarem na Secretaria de Recursos Humanos da prefeitura de Toledo.
Adaptações as novas diretrizes
A secretaria Tania de Grandi também esclareceu que a SMED iniciou um processo de adaptação à Emenda Constitucional nº 59, de 11 de novembro de 2009, que prevê a educação básica obrigatória e gratuita dos quatro aos dezessete anos, assegurada inclusive sua oferta para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria. Essa diretriz passa a vigorar em 2016 e o município já se prepara cumprir a determinação.
De acordo com a responsável pela educação municipal, dentro destas mudanças acontecerá uma reunião com os pais das crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Ângela de Marchi, no Jardim Bressan. Tania explicou que os responsáveis serão consultados sobre a possibilidade de transferir seus filhos para a Escola Municipal Olivo Beal, próxima ao local, onde já está preparada uma sala para abrigar estas crianças. “Estamos nos preparando para acomodar todas as crianças dentro do que prevê o governo federal. Não vamos impor nada, mas precisamos deste encontro para colocarmos a comunidade escolar a par dos ajustes que se fazem necessários”, finalizou.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Administração municipal convoca quarenta professores
O prefeito do município de Toledo, atendendo às necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SMED), convocou, nesta quinta-feira (07), quarenta professores para a rede municipal de ensino. Foram chamados trinta professores para as escolas municipais, entre eles dois para a área de Educação Física, e dez para os centros municipais de educação infantil (CMEI´s).
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2Avanços no SIM permitem ampliação e atração de agroindústrias para Toledo
- 3"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 4Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 5Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo