Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Secretarias participam de programação especial para mulheres na Unioeste

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a secretária de Políticas para Mulheres, Maria Cecília Ferreira, ministrou uma palestra para acadêmicos e colaboradores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Durante o encontro, que aconteceu no auditório da instituição, foram discutidas as atividades e influência da mulher em Toledo. A secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Ineiva Louzada, também acompanhou o evento.

08/03/2013 - 15:03


Os estudantes do curso de Assistência Social da Unioeste compareceram em peso ao encontro. Eles acompanharam as palestras, fizeram perguntas e esclareceram dúvidas em relação à participação do público feminino na sociedade. Segundo Maria Cecília, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres tem a missão de desenvolver ações públicas que tenham o gênero feminino como foco e isso motivou a escolha desse público específico. “Estas pessoas tem características sociais importantes por estarem no espaço universitário. São alunos e colaboradores que podem ser influenciadores de outros no que diz respeito aos projetos e aos programas que beneficiem o município como um todo”, informou.
A secretária ainda aproveitou o momento de sua fala para explanar as atividades da Secretaria da Mulher, lembrando da importância que existe em fazer com que os trabalhos destes segmentos sejam conhecidos pela população.  Segundo ela é preciso que as pessoas saibam que existe uma secretaria que esta de portas abertas para novas ideias e possíveis contribuições.
PROEXT
Maria Cecília ainda citou em sua fala, o Programa de Extensão Universitária (PROEXT), realizado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). A secretária salientou que seria interessante a universidade participasse em parceria com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres e da Assistência Social e Proteção à Família. “A universidade pode participar apresentando projetos para concorrer a recursos públicos. Se formalizarmos uma parceria poderíamos tratar ações e projetos e concorrer a estes investimentos”. Maria Cecília lembrou que os projetos precisam ser supervisionados por professores.
Programação do Dia da Mulher
Após a palestra ministrada pela secretária, quem ganhou voz foi Claudete Frasson, assistente social do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), que ministrou a palestra “A organização das Mulheres em Grupo de produção: Alternativa de emprego e renda na agricultura”. No período da tarde foram realizadas oficinas de massoterapia, estética facial e corporal, pintura, poesia, artesanato, inglês, aposentadoria da mulher e direito previdenciário, coral e Lei Maria da Penha.

Da Assessoria
- Toledo

Anuncio gene 2