Os detalhes técnicos desta e de outras obras foram apresentados na sexta-feira (8) ao prefeito Marcel Micheletto pelos gerentes da Sanepar Renato Mayer Bueno e Fábio Leal Oliveira. Os projetos são de ampliação dos sistemas de abastecimento com água tratada e de coleta e tratamento do esgoto doméstico.
No sistema de abastecimento a obra é para solucionar os problemas que ocorrem, em períodos de muita chuva ou de estiagem, no Rio Alívio. “Percebemos o trabalho que a Sanepar está desenvolvendo para melhorar as condições do abastecimento da nossa cidade”, disse Micheletto. Os poços estão localizados na saída para Encantado do Oeste.
Esgoto - O índice de atendimento com a rede coletora de esgoto será ampliado em duas etapas. A primeira fase visa ampliar dos atuais 42,62% para 65%, nos próximos sete anos. Para atingir essa meta será necessário implantar 50 mil metros de redes coletoras e 2.400 novas ligações domiciliares de esgoto. Concluídas essas obras, os investimentos serão direcionados para que Assis Chateaubriand alcance a marca de 80%, índice almejado pelos grandes centros urbanos. Até 2030 devem ser implantados mais 40 mil metros de redes para atender outros 1.800 imóveis.
Da Assessoria
Sanepar apresenta investimentos para Assis Chateaubriand
A produção de água tratada para Assis Chateaubriand será ampliada em 90%, com a interligação de dois poços com vazão de 250.000 litros de água por hora. Um dos poços entra em operação até o final deste ano. A outra unidade produtora e as obras complementares serão concluídas até o segundo semestre de 2014.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2Toledo define cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito 2025
- 3A sutil política da inércia
- 4Toledo recebe exposição de artista internacional
- 5Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA