Os detalhes técnicos desta e de outras obras foram apresentados na sexta-feira (8) ao prefeito Marcel Micheletto pelos gerentes da Sanepar Renato Mayer Bueno e Fábio Leal Oliveira. Os projetos são de ampliação dos sistemas de abastecimento com água tratada e de coleta e tratamento do esgoto doméstico.
No sistema de abastecimento a obra é para solucionar os problemas que ocorrem, em períodos de muita chuva ou de estiagem, no Rio Alívio. “Percebemos o trabalho que a Sanepar está desenvolvendo para melhorar as condições do abastecimento da nossa cidade”, disse Micheletto. Os poços estão localizados na saída para Encantado do Oeste.
Esgoto - O índice de atendimento com a rede coletora de esgoto será ampliado em duas etapas. A primeira fase visa ampliar dos atuais 42,62% para 65%, nos próximos sete anos. Para atingir essa meta será necessário implantar 50 mil metros de redes coletoras e 2.400 novas ligações domiciliares de esgoto. Concluídas essas obras, os investimentos serão direcionados para que Assis Chateaubriand alcance a marca de 80%, índice almejado pelos grandes centros urbanos. Até 2030 devem ser implantados mais 40 mil metros de redes para atender outros 1.800 imóveis.
Da Assessoria
Sanepar apresenta investimentos para Assis Chateaubriand
A produção de água tratada para Assis Chateaubriand será ampliada em 90%, com a interligação de dois poços com vazão de 250.000 litros de água por hora. Um dos poços entra em operação até o final deste ano. A outra unidade produtora e as obras complementares serão concluídas até o segundo semestre de 2014.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


