Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Governo municipal se reúne com executivos da BRF

O prefeito de Toledo Beto Lunitti e o vice Adelar Holsbach Pelanka se reuniram nesta semana na sala de reuniões da prefeitura com executivos da BRF. Representaram a empresa o vice presidente de Finanças e Assuntos Corporativos – Wilson Mello Neto, o Diretor Regional PR/MS/SP – Ideraldo Luiz Lima, o gerente de Relações Institucionais – Guilherme Portella, gerente Planejamento Tributário – Cleber Teixeira e o gerente Regional Administrativo – Rafael Lando Menute. Também estiveram presentes no encontro os secretários municipais Neuroci Antonio Frizzo (Fazenda), Selma Becker (Chefe de Gabinete), Leoclides Bisognin (Meio Ambiente) Jair Scarpato (Comunicação), José Augusto de Souza (Agropecuária e Abastaecimento) Lídio Michels (Infraestrutura Rural), Joma Hussein Ali Mohd Rabah e o Auditor Fiscal Tributário - Renato Augusto Eidt.

09/03/2013 - 07:58


O encontro teve como objetivo discutir com a BRF as operações de transferências que industria realiza a preço de custo para a unidade de Paranaguá, acarretando na diminuição do recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o município de Toledo. O prefeito Beto Lunitti mais uma vez pediu aos executivos para reavaliar a forma como as operações vêm sendo realizadas, devido ao impacto negativo que isto provoca à arrecadação do município. “O governo municipal está preocupado com esta situação está buscando um diálogo para encontrar uma solução para o problema. Esperamos que o bom senso venha prevalecer, pois o município de Toledo tem o direito de receber impostos sobre aquilo que é produzido aqui”, disse o prefeito. O vice presidente de Finanças e Assuntos Corporativos – Wilson Mello Neto – se comprometeu em reavaliar a situação e realizar uma consultar aos setores responsáveis.
Na oportunidade, o prefeito frisou que é preciso construir um diálogo e uma agenda permanentes para trabalhar pelo desenvolvimento do município. “O governo municipal está executando várias ações que demonstram o comprometimento com o interior. Sabemos da importância e do papel fundamental que ele desempenha frente ao desenvolvimento do município”, frisou o prefeito. Beto destacou ainda que o governo municipal está avançando com o Programa de Asfaltamento Rural. Segundo o prefeito a meta é dobrar a extensão de estradas pavimentadas. Ele destacou ainda que o governo municipal está preocupado em atender as necessidades sob o aspecto da infraestrutura rural, bem como em projetos que subsidiem o produtor rural com informações e serviços por meio da implantação do Programa Distritos em Ação Mais Produção e da implantação do Centro Agropecuário. O prefeito informou que o governo municipal também está viabilizando a melhoria dos acessos às propriedades.
Na ocasião, os executivos da BRF assistiram a um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação que mostrou a infraestrutura no interior do município e as propostas de melhorias do Governo Municipal. O secretário de Infraestrutura Rural, Lidio Michels comentou que o governo vem reforçando as parcerias com os produtores e atendendo as demandas de serviços. “Nos últimos dias já recebemos 80 pedidos para realização de terraplenagens”, comentou Lídio.
O vice presidente de Finanças e Assuntos Corporativos – Wilson Mello Neto – afirmou que é fundamental a infraestrutura no interior, pois isso afeta a cadeia de produção  da indústria. “Abatemos 8 milhões de aves por dia e não podemos ter atrasos na entrada e saída das cargas. Por isso o acesso às propriedades é fundamental para os integrados, pois qualquer problema que eles tem para transportar os animais afeta a de abate”, disse. Michels informou ainda no encontro que o governo municipal autorizou a licitação de 2 mil horas máquinas para realização de serviços no interior dentro do programa de apoio ao interior.
O secretário da Fazenda, Neuroci Antonio Frizzo, destacou que segundo a legislação tributária o retorno do ICMS é devido ao Município produtor, por este motivo o governo municipal está solicitando a revisão dos processos de transferências a preço de custo para Paranaguá. Os executivos se comprometeram a analisar o que determina a legislação aplicável ao caso.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2