O curso foi recomendado pelo Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no ano passado e obteve o conceito 3.
Aula inaugural
A aula inaugural do curso, que está agendada para o próximo dia 18 deste mês, às 10h30, no campus de Cascavel, será coordenada pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membro do Comitê de Avaliação em Farmácia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Tânia Beatriz Creczynski Pasa, no mini auditório 2.
O evento será aberto a todos os mestrandos, professores do Programa e demais convidados. Ainda no dia 18, às 14h, Tânia Pasa fará uma palestra sobre a Capes, a qual abordará o processo de qualificações de periódicos e sistema de avaliação. Da mesma maneira que a aula inaugural, a palestra é destinada a toda comunidade acadêmica e externa da Unioeste.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Campus de Cascavel oferece Mestrado em Ciências Farmacêuticas
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas oferecido no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) iniciou as atividades letivas, com aula ministrada pela professora doutora Luciana Oliveira Fariña. O Mestrado em Ciências Farmacêuticas possui duas linhas de pesquisa que são: Prospecção de Microrganismos e Substâncias Bioativas com Aplicações em Saúde, focado em estudos de isolamento e caracterização de substâncias bioativas e microrganismos, e a pesquisa em Fármacos e Medicamentos, voltados para pesquisas em ciclos de medicamentos, desde seu desenvolvimento, análise e uso racional.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2Toledo define cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito 2025
- 3A sutil política da inércia
- 4Toledo recebe exposição de artista internacional
- 5Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA